Cidades

Cooper-Rubi ajuda na recuperação de estradas

Através de parcerias com as prefeituras de Rubiataba, Ipiranga, Nova Glória, Nova América, Itapaci e São Luiz do Norte, a Cooper-Rubi e a Agro-Rub vêm realizando a recuperação de várias estradas primárias, secundárias e pavimentadas, totalizando quase 1.500 quilômetros em toda a região.

Essas estradas são usadas por toda a comunidade da região. Sempre que necessário, e na maioria das vezes a pedido das próprias prefeituras, a usina faz esse trabalho para manutenção das mesmas. Com as parcerias, são divididos os custos com maquinário e mão de obra. Em algumas situações a empresa faz doações de materiais como cimento, areia e manilhas.

O trabalho inclui recuperação de bueiros e pontes, recuperação e manutenção de mata-burros, contenção de erosão, controle de águas externas e confecção de caixas de contenção. Em alguns locais, onde o problema é mais crítico, é feita a adição de cascalho por conta das erosões causadas pelas fortes chuvas.

Segundo Gean Carlos Costa Lima, Gerente de Transporte e Mecanização, após o término do período chuvoso é hora de atuar com intensidade nessas áreas. O trabalho é redobrado tendo em vista que durante as chuvas fica difícil executar esse tipo de recuperação por conta do solo muito encharcado, “Em anos com chuvas mais intensas, o estrago nas estradas é bem maior, ocasionando também destruição de bueiros e pequenas pontes” afirma.

A Cooper-Rubi e a Agro-Rub fazem essa recuperação porque é fundamental para o escoamento da matéria-prima até a indústria, tráfego dos equipamentos que fazem os tratos culturais, mas também como ação prioritária para manter um bom e harmonioso relacionamento da empresa com a sociedade.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo