Aparecida de GoiâniaCidades

Servidoras da UBS Parque Trindade criam projeto para premiar gestantes com ensaios fotográficos

Em outubro do ano passado, durante uma consulta de pré-natal na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Trindade, na Alameda Wilton Pinheiro, em Aparecida de Goiânia, a gestante Gleicilene dos Santos comentou com a enfermeira Daiane Cristina da Silva que queria muito poder fazer um ensaio fotográfico profissional para registrar sua gravidez, mas que não tinha condições financeiras para realizar o desejo. Comovida, a profissional decidiu ajudar e amanhã, 9 de janeiro, às10h, no Parque Flamboyant (Goiânia), a futura mamãe realizará, em seu sétimo mês de gestação, o tão sonhado ensaio graças ao empenho de servidoras da UBS.

Daiane contou com a ajuda das agentes comunitárias de Saúde Marli Borges, Luciana Xavier e Wanessa Leal, e da gestora da UBS, Christiane Branquinho. Elas conseguiram o ensaio com a fotógrafa Sara Kuc e a e maquiadora Larissa Marques, profissionais que concordaram com a iniciativa e farão tudo gratuitamente. Gleicilene será maquiada na UBS e as agentes a levarão até o Parque Flamboyant e acompanharão o ensaio.

“Não poderei assistir a esse momento por causa do trabalho, mas estou extremamente feliz e grata por termos conseguido isso graças à sensibilidade da fotógrafa e da maquiadora, e espero, ansiosa, para ver as fotos. No nosso dia-a-dia ficamos muito próximas dos nossos pacientes, nos envolvemos com os desafios e vitórias que nos relatam. Há grávidas que sequer conseguem ser liberadas de seus trabalhos para fazer o pré-natal e aproveitam o horário de almoço para virem. Por tudo isso, uma alegria para um usuário da UBS é, também, uma felicidade nossa”, afirma Daiane.

Enfermeira Daiane da UBS Parque Trindade: projeto para estimular a adesão ao pré-natal.

 

Projeto Amor de Mãe

A história foi tão bem-sucedida que inspirou a criação, neste mês, do projeto Amor de Mãe, uma iniciativa da UBS Parque Trindade que prevê, a cada três meses, o sorteio de uma gestante usuária da unidade para fazer o ensaio fotográfico, mas sob uma condição: só poderão concorrer ao prêmio as futuras mamães que tiverem assiduidade nas consultas de pré-natal. “Dessa forma, além de realizarmos sonhos, estimularemos a adesão das grávidas ao pré-natal, e, consequentemente, poderemos evitar problemas para a saúde do bebê e contribuiremos para partos mais seguros”, ressalta a enfermeira.   Fonte: Polliana Martins

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo