Aparecida de GoiâniaEconomiaGoiâniaGoiás

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS REALIZA CADASTRO NO PROGRAMA TARIFA SOCIAL EM GOIÂNIA, APARECIDA DE GOIÂNIA E SENADOR CANEDO

· Projeto oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. · Moradores poderão trocar lâmpadas antigas por outras de LED, que são mais econômicas.

A Enel Distribuição Goiás realiza nesta semana o cadastramento de clientes de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, a atividade também possibilita que cada consumidor que fizer seu cadastro troque uma lâmpada incandescente ou fluorescente – exceto modelos tubulares -, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED.

Os cadastros serão realizados nos seguintes locais: terça (11) nos CRAS Central Canedo e Galvão, em Senador Canedo; e no CRAS Garavelo, em Aparecida de Goiânia; quarta (12) no CRAS Curitiba, em Goiânia e nos CRAS Nova Cidade e Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia; e quinta-feira (13) no CRAS Vera Cruz, em Goiânia e no CRAS Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar o atendimento da Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Serviço

Cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e troca de lâmpadas­

Quando – terça-feira (11).

Horário – 9h às 17h.

Local – CRAS Central Canedo: Rua Goiás, s/nº, Jardins Todos os Santos, Senador Canedo.

– CRAS Galvão: Rua Belo Horizonte, esquina com Avenida Goiânia, quadra: APM 01, Vila Galvão, Senador Canedo.

– CRAS Garavelo: Rua 15-C, Quadra 105, Lote 05, Garavelo, Aparecida de Goiânia.

Quando – quarta-feira (12).

Horário – 9h às 17h.

Local – CRAS Curitiba: JC-22, Jardim Curitiba, Goiânia.

– CRAS Nova Cidade: Avenida 21 de Abril, nº. 1 A 173, Setor Nova Cidade, Aparecida de Goiânia.

– CRAS Cidade Vera Cruz: Avenida V5, Praça A2, s/nº, Cidade Vera Cruz II. Aparecida de Goiânia.

Quando – quinta-feira (13).

Horário – 9h às 17h.

Local – CRAS Vera Cruz: Avenida Leopoldo de Bulhões 540-654, Conjunto Vera Cruz, Goiânia.

– CRAS Garavelo: Rua 15, Quadra 105, Lote 05, Garavelo, Aparecida de Goiânia.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo