Brasil

Safra 2020/2021 é aberta na Usina Uruaçu

A expectativa é produção de mais de um milhão de toneladas de cana

A Usina Uruaçu tem boas expectativas para a safra 2020/2021 que iniciou nessa semana. São esperados a produção de mais de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar, destas 850 mil toneladas serão moídas na unidade e o restante, aproximadamente 200 mil toneladas, serão processadas em uma usina parceira.

Para esta safra serão produzidos 70 milhões de litros de álcool, toda a produção será de hidratado, que é usado diretamente no abastecimento de veículos automotores. Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, o rendimento agrícola esperado na safra é de 89 toneladas de cana por hectare.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente  810 funcionários , além de  mais de 300 indiretos. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolve treinamentos de capacitação, muitos deles foram realizados no período de entressafra.

Bartolomeu complementa que a abertura de safra este ano foi simbólica, já que a moenda foi acionada pela diretoria da usina, evitando assim, aglomeração e mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus. Além disso, todas as ações desenvolvidas serão mantidas, visando à saúde dos colaboradores, familiares e a comunidade.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo