Aparecida de GoiâniaEconomia

Procon Aparecida apreende mais de duas mil bebidas impróprias para o consumo

Defesa do consumidor em Aparecida vem atuando de forma exemplar contra empresas que vendem produtos fora do prazo de validade

O Procon Municipal de Aparecida, por meio da Coordenadoria de Fiscalização, apresenta em coletiva à imprensa nesta quarta-feira, 19, às 9 horas, o balanço parcial da “Operação Folia Pela Vida”. O objetivo é coibir irregularidades em estabelecimentos comerciais e assegurar que os consumidores obtenham acesso a informações quanto a origem e qualidade dos produtos e serviços.

 A operação que teve início no dia 3 de fevereiro e segue até sexta-feira, 21, já fiscalizou 121 estabelecimentos comerciais, sendo que 51 deles foram autuados por comercializarem produtos fora do padrão de qualidade. Mais de dois mil bebidas como cervejas, energéticos, refrigerantes, sucos e vinhos, impróprios para o consumo, foram apreendidos.

 O presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, alerta para que o consumidor verifique a qualidade dos produtos. “A ingestão de produtos impróprios para consumo pode causar complicações de saúde. Portanto, é importante que o consumidor observe a validade no rótulo e as condições de higiene e refrigeração de cada item”, afirmou.

 O Procon Aparecida disponibiliza canais de comunicação para denúncias através do número 3545-6501, pelo Whatsapp 99306-7901, ou diretamente na sede do órgão, localizado na Avenida das Nações, Quadra 10 Lote 04, Bairro Vera Cruz, próximo ao Centro de Aparecida.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo