Política

Primeiro ato de rua da campanha de Mendanha relembra trajetória de Íris e Maguito

O primeiro ato de rua da coligação Estado Inteligente, que tem Gustavo Mendanha e Heuler Cruvinel como candidatos a governador e a vice, respectivamente, e João Campos ao Senado Federal (Republicanos), será uma caminhada neste sábado (20), saindo da Praça Joaquim Lúcio em direção a Praça do Botafogo, ato símbolo já que o caminho era tradicionalmente feito pelos ex-prefeitos e ex-governadores Íris Rezende e Maguito Vilela.

Goiânia foi escolhida por Mendanha para celebrar o início das atividades de rua por uma questão histórica, mas também pela força política. O grupo acredita que a partir do início oficial da campanha o nome de Mendanha tenha maior alcance.

O trajeto possui cerca de cinco quilômetros de extensão. Ao longo do percurso, Gustavo irá conversar com os presentes, pedir votos, entregar materiais de campanha e fazer as famosas selfies.

“Eu fui criado vendo Íris, Maguito, meu pai e outros tantos grandes nomes fazendo política. E é essa política, do bem, bonita, e próxima ao povo que quero fazer. Estou animado e esperançoso”, diz Mendanha.

A saída está marcada para às 8h, com concentração na Praça Joaquim Lúcio.