Goiânia

Prefeitura entrega escrituras residenciais a 400 famílias da capital nesta sexta, 26

Evento será realizado no Paço Municipal e beneficia moradores de 15 bairros

A Prefeitura de Goiânia entrega, nesta sexta-feira (26/11), escrituras a 400 famílias residentes em 15 bairros da capital. A ação é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária. A solenidade acontece no hall do Bloco D (Espaço de Eventos) do Paço Municipal, às 8h.

A entrega dos documentos contempla famílias residentes no Distrito Vila Rica, Jardins Guanabara II e III, Vila Santa Cruz, Jardim Goiás, Residencial Buena Vista, Goiânia Viva, Residencial Itamaracá, Jardins do Cerrado, Residencial Mundo Novo III, Residencial Orlando de Morais, Real Conquista e Setor Pedro Ludovico.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destaca que a posse legal do imóvel é mais do que um sonho realizado, mas a garantia de dignidade. “Essas famílias esperam há, pelo menos, dez anos por estas escrituras. Algumas, até 30 anos. Por isso, a ação da secretaria busca a justiça social para quem luta para construir e ter sua casa própria”, afirma.

A Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária cuida exclusivamente da questão fundiária na cidade e tem, como objetivo, regularizar a situação de 300 bairros da capital e de cerca de 40 mil famílias que esperam pelo benefício. Em setembro, outras 175 escrituras residenciais foram entregues a moradores da capital.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo