Goiânia

Prefeitura de Goiânia oferece curso de costura industrial para mulheres

Inscrições podem ser feitas na Secretaria da Mulher, no Centro de Goiânia, de hoje até sexta-feira, das 9h às 16h. “Nossa administração tem compromisso com as mulheres goianienses. Ao longo deste ano outras centenas de vagas serão oferecidas em diferentes cursos”, afirma prefeito

A Prefeitura de Goiânia abriu, nesta segunda-feira (7/2), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), inscrições para o Curso de Costura Industrial, em parceria com o Senai. Totalmente gratuito, o curso integra o projeto Capacita + Mulher. São 32 vagas divididas em duas turmas com início das aulas na próxima segunda-feira (14/2). As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Mulher, localizada na Rua 74, nº423, setor Central, das 9h às 16h.

O curso tem duração de 160 horas e as aulas serão ministradas no Senai do Jardim Colorado, na região Noroeste da capital. Serão duas turmas, sendo uma vespertina e outra noturna.

Para a secretária da Mulher Tatiana Lemos capacitar mulheres para o mercado de trabalho é o principal caminho para a independência financeira e a saída do ciclo de violência que muitas se encontram. “Infelizmente, mulheres foram as primeiras a perderem seus empregos durante a pandemia, sendo a maioria chefes de família. A Prefeitura tem o compromisso de mudar essa realidade e levar educação e formação ao maior número de mulheres em situação de vulnerabilidade,” destacou.

Para realizar a inscrição, a mulher precisa apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

“Nossa gestão tem um compromisso com as mulheres goianienses. Ao longo de 2022 serão centenas de vagas em diferentes cursos sendo oferecidos pela Prefeitura de Goiânia, muitas na área de costura e moda, reforçando nosso compromisso de tornar Goiânia um dos maiores polos de moda do país,” afirmou o prefeito Rogério Cruz.

Para mais informações entrar em contato com o Instagram: @secretaria_mulher

Legenda

 
O curso, proposto pela Gestão Rogério Cruz, busca corrigir, por meio da capacitação, problemas financeiros que mulheres têm enfrentado, principalmente, durante a pandemia

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor poeta com vários livros a serem publicados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo