Brasil

Governo Bolsonaro fabrica cloroquina e zera impostos sobre medicamentos em testes para vírus chinês

Governo Federal já entregou a cloroquina em praticamente todos os estados. Um total de 2.932.000 comprimidos foram distribuídos pelo país. Presidente Bolsonaro anunciou que as alíquotas em imposto para medicamentos em teste contra o vírus chinês estão zeradas

Hoje (18) mais cedo, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou através de sua conta oficial no Twitter que seu Governo está isentando temporariamente a alíquota do Imposto de Importação sobre mais de 100 medicamentos contra o vírus chinês. Uma das outras medidas tomadas pelo Governo Federal é a fabricação e distribuição de quase 3 milhões de pílulas de Cloroquina.

De acordo com Conexão Política, dez estados receberam acima de 50 mil comprimidos, como São Paulo, epicentro da doença no Brasil, que recebeu até agora 986 mil comprimidos. O Ceará que é segundo estado em número de infectados por coronavírus, que recebeu 302 mil unidades, e o Rio de Janeiro, que recebeu 224 mil.

Ainda de acordo com a publicação, a redução na alíquota é uma medida da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia, que informou que o principal objetivo é facilitar o combate ao vírus chinês.

Os medicamentos listados, são antirretrovirais Lopinavir e Ritonavir, utilizados no tratamento da Aids e atualmente em estudo para verificação da eficácia no combate ao novo coronavírus. O antiviral Ribavirina também está na lista.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo