Aparecida de Goiânia

Festa dos 32 anos do Jardim Tiradentes começa com eventos de lazer e esportes

Passeio ciclístico e finais da Copa Tiradentes deram a largada da programação, que seguirá com inauguração da Praça Joaquim Ricardo Teixeira na tarde desta quinta, 21_
A Prefeitura de Aparecida iniciou as comemorações do aniversário de 32 anos do setor Jardim Tiradentes, na manhã desta quinta-feira (21), com dois grandes eventos convidativos a uma vida mais saudável e à prática de esportes e atividades de lazer.
No primeiro evento do dia, a gestão municipal, junto com a Câmara dos Vereadores, reuniu cerca de 100 ciclistas num passeio ciclístico. A atividade atraiu moradores de diferentes gerações, que partiram da nova Praça Joaquim Ricardo Teixeira (pai do ex-prefeito Norberto Teixeira) na Rua 25, no Tiradentes, para uma volta de 10 quilômetros, passando também pela Vila Del Fiore e outros bairros.
Morador do Tiradentes, o servidor público Paulo Júnior foi um dos participantes do passeio. Ele disse que pratica ciclismo há quatro anos, e fez questão de incentivar o público a conhecer mais esse esporte. “Estamos praticando um esporte que é muito importante para a saúde de todos e para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou Paulo.
A largada do passeio ciclístico foi dada pelo prefeito Vilmar Mariano. Ele parabenizou a comunidade do Tiradentes pelos 32 anos do setor. “O Tiradentes é um bairro de superações, superou toda a devastação vivida há 32 anos [quando um forte vendaval derrubou parte das primeiras casas do setor], e a cada ano que passa acontecem coisas melhores aqui.”
Quem também incentivou os ciclistas no passeio foi o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão. Ele destacou que o setor Tiradentes tem forte potencial na área esportiva. E acrescentou sobre o evento: “É de fundamental importância para a saúde, para as crianças, para servir de exemplo para a prática de uma vida mais saudável”.
Após o passeio ciclístico, a programação seguiu pela manhã com as finais feminina e masculina da Copa Jardim Tiradentes de futebol amador, realizadas na Baixada Black. Além do prefeito Vilmar Mariano, o ex-prefeito Gustavo Mendanha também compareceu para prestigiar os atletas e parabenizar os moradores pelo aniversário do bairro.
“Estamos aqui mostrando nosso carinho com essa região, que é uma das regiões mais importantes da cidade de Aparecida”, sintetizou Gustavo ao lembrar o legado que ele e seus antecessores na Prefeitura de Aparecida deixaram para o Jardim Tiradentes.
O público da Baixada Black assistiu a duas partidas bastante disputadas. As atletas do Paixão Feminina levaram a melhor sobre o time das Meninas da Vila e venceram o jogo por 4 a 1. Já na final masculina, os jogadores do Amigos do Jackson conquistaram a taça de campeão ao superarem a equipe do Auto Estrela com um placar de 2 a 0.
Segundo declarou o vereador Amendoim (PDT), o Tiradentes vive neste 21 de abril uma verdadeira comemoração popular. “O Tiradentes está tendo a oportunidade de vivenciar uma grande festa no dia de hoje, neste aniversário de 32 anos”, comentou o parlamentar.
Rosinaldo Boy, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Tiradentes, concluiu que, em comparação com a infraestrutura que o Tiradentes tinha quando ele chegou ao bairro, há mais de 30 anos, é possível dizer que os moradores vivem hoje “num paraíso”. “Tenho prazer em poder falar que eu moro no Jardim Tiradentes”, finalizou o líder comunitário.
Autoridades prestigiam a programação
Secretário Aldivo Araujo da SDU junto com André Fortaleza (MDB) prestigiaram o evento
Além da primeira-dama, Sulnara Santana; de secretários municipais; e dos quatro vereadores da região do Tiradentes, sendo eles Amendoim (PDT), Erivelton Contador (PP), Leandro da Pamonharia (PTC) e Domingos Rodrigues (Cidadania), os eventos no bairro contaram com participação do presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), e do deputado federal por Goiás Professor Alcides (PL).
Prefeitura inaugura nova praça no setor
A programação dos 32 anos do Tiradentes segue na tarde desta quinta-feira com a inauguração da Praça Joaquim Ricardo Teixeira, na Rua 25, seguida de bingo com brindes oferecidos por patrocinadores do evento e show gratuito dos sertanejos Nerildo & Nerivan.
HISTÓRIA
Joaquim Ricardo Teixeira montou o Posto Santo Antônio no Jardim dos Buritis onde formou o maior grupo político de Aparecida de Goiânia (Norberto, Ademir e Leo Mendanha)
Na foto acima: Ex-prefeito Norberto Teixeira

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo