MundoTecnologia

Facebook eliminará vídeos e fotografias manipulados

A nova medida destina-se a proteger os resultados da campanha presidencial norte-americana que se realiza no final do ano

Facebook anunciou que estão banidos da sua rede social vídeos e fotografias manipulados – conhecidos como ‘deepfakes – como forma de impedir a disseminação de desinformação. A medida é também uma forma de proteger os resultados das eleições presidenciais dos EUA, as quais se realizam no final do ano.

Segundo o Facebook, serão eliminados conteúdos editados “de formas que não sejam aparentes a uma pessoa comum e que possa levar alguém ao engano”. A medida diz também respeito a vídeos criados por via de ‘machine learning’ ou Inteligência Artificial.

Apesar da medida, o Facebook diz que ainda permitirá vídeos de sátira ou paródia, prevendo ainda a publicação de vídeos que possam ter tido palavras removidas ou trocadas. (Notícias ao Minuto)

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo