Aparecida de Goiânia

Covid-19 em Aparecida de Goiânia

Boletim Epidemiológico Coronavírus/Covid-19 de Aparecida de Goiânia, 28 de janeiro de 2021

 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 17 horas desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, o município realizou 184.792 testes de diagnóstico de Covid-19. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico.

A Secretaria de Saúde de Aparecida informa que nas últimas 24 horas foram confirmados 110 novos casos na cidade. Após o resultado positivo os pacientes passam a ser monitorados pela equipe da Central de Telemedicina, sendo que os mais vulneráveis ao vírus realizam, a cada 48h, uma bateria de exames laboratoriais para análise da evolução da doença, evitando assim o risco de agravamento rápido e óbito.

No momento, Aparecida possui 590 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 45.255 casos confirmados, 44.043 estão recuperados e 622 vieram a óbito por Covid-19, com um óbito confirmado nas últimas 24 horas. No momento a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde está em 54%. Confira todas as informações epidemiológicas no Painel Covid-19 Aparecida, disponibilizado pela Prefeitura de Aparecida.

No painel eletrônico, que é atualizado diariamente, é possível verificar a evolução do quadro epidemiológico. Entre os dados estão as taxas de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), nível de risco do município, a pandemia em cada bairro da cidade e um mapa de calor que mostra as regiões com mais casos.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo