Aparecida de GoiâniaPolítica

Câmara faz homenagem aos líderes evangélicos que atuaram durante a pandemia

No dia do Evangélico, sessão solene proposta pelo vereador Pastor Marcos Miranda reconhece esforços de líderes religiosos no combate a Covid-19

Na noite de ontem, 30, no dia em que se comemora o Dia do Evangélico, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, por propositura do vereador Pastor Marcos Miranda (Republicanos), realizou sessão solene em homenagem aos líderes evangélicos, em reconhecimento aos seus serviços prestados durante a pandemia da Covid-19.

Antes da abertura oficial da solenidade, que contou com diversas personalidades da política do Estado, o Pastor Romeu Ivo fez uma oração. Em seguida, o Presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), inaugurou as formalidades e em seu discurso lembrou que em sua primeira eleição para presidir a Mesa Diretora da Casa contou com apoio de primeira hora do vereador Marcos Miranda.

“O Marcos de fato se uniu ao projeto e honrou sua palavra. E é isso que o Senhor espera de todos nós, tratar o ser humano como ser humano. E isso está em falta. Então, pra mim, é um prazer e uma gratidão tê-lo como parceiro. E, mais uma vez, quero parabenizá-lo pela iniciativa e peço à Deus que abençoe todos vocês evangélicos, que fazem a diferença na vida das pessoas”, reverenciou.

Passada a palavra ao propositor, Marcos Miranda descreveu o trabalho empenhado pelos líderes evangélicos durante a pandemia.

“Muito mais que celebrar o Dia do Evangélico, nós temos que reconhecer o trabalho, a vida, a história de cada pastor que aqui se encontra, que no decorrer dessa pandemia não pararam um instante. Seguimos aquilo que o senhor Jesus nos designou. Fomos em cada canto, levando às pessoas que mais necessitam neste momento apoio espiritual, alimento, sempre lutando muito. Quero que cada um examine a importância de nós termos homens e mulheres de Deus à frente da Nação, à frente do Estado e à frente do Município. O sentimento desta Câmara e de cada cidadão é de que cada pastor aqui é essencial”, engrandeceu.

O evento também contou com a presença ilustre do Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que é correligionário do vereador Marcos Miranda, e em seu discurso falou sobre a importância da oração e do compromisso com Deus.

“A oração é a base de tudo. A oração que nos sustenta, que nos fortalece, que nos faz crescer diante de Deus, que nos leva a acreditar na vida de Jesus Cristo e por isso nós buscamos e alimentamos nossa fé na oração. Então, que todos nós neste Dia do Evangélico possamos assumir nosso compromisso com Deus. E isso é, nada mais, nada menos, do que manter acesa a chama da fé, a chama da palavra de Deus em nossas vidas e a chama de querer a salvação eterna que é a vida eterna de nosso Cristo Jesus”, pronunciou o Prefeito da Capital.

Por fim, representando o Prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o ex-Deputado Federal, Chico Abreu, falou da alegria de estar participando de uma sessão solene que comemora uma data tão relevante e discorreu sobre a importância do evangelho.