Aparecida de GoiâniaCulturaEducação

Arquivo Histórico Estadual realiza evento sobre produção do conhecimento

A palestra com Heloisa Esser dos Reis, na sexta-feira (28/02), abre a temporada de 2020 da unidade da Secult Goiás.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura, realiza, na próxima sexta-feira (28/02), às 9h, no Arquivo Histórico Estadual, a palestra com o tema “Educação e pesquisa em Arquivos: Importância do Acervo Histórico para a produção do conhecimento”. A palestrante convidada é Heloisa Esser dos Reis, arquivista na Universidade Federal de Goiás, desde 1999, mestre em Tecnologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso SucKow da Fonseca, no RJ. A participação é gratuita. Haverá coffee break no encerramento.

De acordo com a diretora do Arquivo Histórico, Marília Lourenço Mesquita, o evento tem foco na importância do acervo histórico para a produção de conhecimento e ressalta o valor dos documentos conservados na unidade. “Aqui no Arquivo Histórico, temos materiais que contribuem com pesquisas científicas e com o trabalho de historiadores, por exemplo”, afirma. “É imensurável o conhecimento que esse acervo guarda”, ressalta.

O evento em parceria com a Associação de Arquivologia do Estado de Goiás abre a temporada 2020 do Arquivo Histórico Estadual.

SERVIÇO

Palestra: “Educação e pesquisa em Arquivos: Importância do acervo Histórico

para a produção do conhecimento”.

Data: 28/02/2020

Horário: 09h

Local: Arquivo Histórico Estadual /Secult, prédio anexo ao Centro Cultural Marieta Telles.

 

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor poeta com vários livros a serem publicados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo