Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

André Fortaleza faz nova prestação de contas

 

Como vem fazendo desde o início de seu mandato à frente do Legislativo Municipal, o Presidente André Fortaleza (MDB) usou a sessão ordinária desta terça-feira, 19, para prestar contas de sua gestão.

“Sempre falo que minha gestão é transparência, transparência e transparência. Se alguém tiver algum problema com transparência, estou pronto para tratar com qualquer pessoa. E quero sempre tratar desse tema aqui em plenário”, explicou André, que iniciou falando sobre a assiduidade dos vereadores nas sessões.

“Tivemos um ano de 2021 produtivo, com 88 sessões realizadas, sendo apenas uma interrompida por falta de quórum. Isso denota compromisso com o povo que nos elegeram”, destacou.

Tratando mais a fundo sobre as contas da Câmara, André informou que assim como desde o início da gestão todos os dados financeiros estão no site da instituição. Sobre essa a forma transparente de disponibilizar as informações, ele ainda afirmou que logo sairá a nota que o TCM oferta a cada órgão público nesse quesito e a Câmara, pela primeira vez, receberá uma nota satisfatória.

Em seguida, André informou que, para o ano corrente, o duodécimo da Câmara aumentou para R$3.490.000,00 milhões de reais. De tal forma, segundo ele, a criação de 25 novos cargos para o quadro da Câmara, por meio de Projeto de Resolução aprovado no mês passado, não acarretará nenhum problema fiscal.

“Sou Presidente, sei que não agrado todo mundo e não tenho interesse em agradar. Meu interesse  é em fazer a coisa certa”, pontuou.

André continuou afirmando que não houve muitas mudanças na Câmara desde a última prestação. Disse que teve um reajuste salarial (por Projeto do Poder Executivo, referente a data base dos anos de 2020 e 2021), mas que ainda assim a margem de gasto está 8% abaixo do teto.

Sobre austeridade, contou que hoje a instituição tem 6 milhões economizados na conta e que esse montante tem rendido mais de 50 mil de juros por mês.

“Esse é o resultado de uma economia de 1 ano e três meses à frente da Casa de Leis”, exaltou.

Sobre as obras da nova sede, o Presidente afirmou que está providenciando um distrato com a empresa que iniciou a obra e, assim, fará um novo processo licitatório. Falou que a previsão de entrega é até julho do ano que vem, mas que sua esperança é de antecipar e entregar até o final do ano.

Ainda sobre a obra, disse que o projeto anterior sofrerá alterações, com um novo plenário, que o interior de todos os gabinetes receberá porcelanato, o que não estava previsto inicialmente, para dar maior conforto aos parlamentares e a quem visite os gabinetes.

“Queremos transformar a nova casa num local agradável para receber a população”.

André anunciou que assim que o projeto estiver pronto convidará a todos para conhecê-lo e garantiu que o processo da nova licitação será o mais breve possível.

Fortaleza reafirmou seu compromisso com os pares e a população e disse que só com respeito e cada um fazendo sua parte será possível melhorar a cidade, o Estado e o País.

“Aquilo que tiver a meu alcance e for direito do vereador, irei fazer. Mas gostaria que fosse respeitado também. Não tenho divergência política com ninguém”, ressaltou.

Por fim, o Presidente André Fortaleza elogiou o trabalho de todas as mulheres da Câmara, reiterando que todas são parceiras e que sua postura é de avaliar o caráter das pessoas, independente de gênero.

Os vereadores, em sua maioria, elogiaram a transparência na qual a atual gestão pautou seu trabalho e exaltaram, em especial, a economia que vem sendo realizada desde o início da legislatura.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo