GoiásPolítica

Mendanha anuncia vice-governador e apoio do Pros, em convenção

O governadoriável Gustavo Mendanha (Patriota) vai para a disputa ao governo de Goiás com os nomes do ex-deputado federal Heuler Cruvinel (Patriota) na vaga de vice-governador e do deputado federal João Campos (Republicanos) na corrida para o Senado. Os companheiros de chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia foram definidos em convenção a noite da última sexta-feira (05/08). Durante o evento, também foi confirmado o apoio do Pros.

Para definir o nome de Heuler Cruvinel, Gustavo levou em consideração sua representatividade no Sudoeste goiano, além da experiência política no Congresso Nacional e por já ter sido candidato a vice em 2018. “Fico feliz de compor a chapa com você, Gustavo, porque você vai governar para cuidar das pessoas”, disse.

O senatoriável João Campos celebrou a chegada de Heuler e disse que pretende manter uma trajetória política baseada na moral que exercem há 20 anos. “Se me perguntarem como pretendo ganhar, digo: praticando a verdade. Tenho moral para fazer debate, mas também estou preparado”, destacou

Aliança partidária

Desde o início, a intenção da campanha era a definição de um nome fora da região metropolitana. Com isso, Gustavo chega no início da disputa com o apoio de lideranças de sete partidos, inclusive o recém-chegado Pros, anunciado durante a convenção. O presidente Estadual Ramon Cândido confirmou o apoio à Mendanha: “O Pros tem nome e sobrenome para o governo: Gustavo Mendanha”.

Para a campanha majoritária, os partidos compõem a chapa denominada “Estado Inteligente”, que cumpre seu papel com eficiência, agilidade e consumindo menor volume de recursos, com foco em pessoas.

Estiveram presentes os presidentes do Patriota, Jorcelino Braga; do Mais Brasil 35, Santana Pires; Democracia Cristã, Alexandre Magalhães; Agir 36, Fernando Meirelles, e o Republicanos, de João Campos.

O senador Jorge Kajuru estava entre as autoridades que participaram da convenção. Durante discurso, o parlamentar destacou as qualidades da gestão de Gustavo Mendanha quando esteve à frente da prefeitura de Aparecida, o que garantiu ao Patriota 98% dos votos válidos na disputa pela reeleição em 2020.

A esposa de Mendanha, Mayara Mendanha e o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano também participaram da convenção.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo