13 candidatas são selecionadas para a final do Miss Centenário Aparecida

Próxima eliminatória será no dia 10 de abril com 20 novas candidatas.

realizou neste domingo a primeira eliminatória para a escolha das finalistas que irão disputar o título de Miss dos 100 anos do município. O palco do evento que contou com desfile das candidatas e apresentação aos jurados, foi o Aparecida Shopping. O evento faz parte de uma série de comemorações do primeiro centenário da cidade, que completa 100 anos em maio deste ano.

O concurso foi dividido em cinco etapas: inscrições, pré-seleção, aulas, ensaios com fotos, filmagens e montagens de coreografias, eliminatórias e a grande final, que será realizada em 23 de abril no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. Participam da final as candidatas classificadas de cada eliminatória pela votação dos jurados do meio especializado e também por votação através das redes sociais.

20 jovens e adolescentes participaram da primeira eliminatória do Miss Centenário Aparecida. Destas, 13 foram escolhidas para disputar o título de representante da beleza e do centenário da cidade. “A expectativa inicial era para serem escolhidas 10 candidatas, mas houveram empates e então foram 13 as selecionadas, sublinhou o superintendente de Cultura, Weyder Moreira.

Uma outra eliminatória será realizada no dia 10 de abril e outras 10 serão selecionadas. Ana Clara Teles de 15 anos participou da eliminatória e foi uma das escolhidas pelos jurados para ir para a final no dia 23 de abril. Antes de ser escolhida, ela contou que estava ansiosa e com esperança em ser uma das selecionadas. “É muito gratificante poder representar nossa cidade e quero muito ir a final”, disse a candidata que mora no setor Serra Dourada 3.

A jovem Debora Skarlet de 20 anos disse que representar Aparecida é uma honra e uma grande responsabilidade. “Desde que fomos selecionadas temos passado por aulas de etiqueta e de passarela e tem sido muito importante para nos preparar para este momento. Estou me sentindo uma rainha com todo o tratamento. Por isso, estou muito feliz em poder participar deste evento e feliz por ir pra final. Agora é se dedicar ainda mais”, contou ela emocionada após ser selecionada.

As outras selecionadas que acompanham as meninas Ana Clara Teles e Debora Skarlet para a final foram Luna Vitória, Joana Farias, Ana Clara Cardoso, Ana Elise Brandão, Evely Ister, Abiely Albano, Karine Guedes, Ana Clara Pereira, Lara Isabela, Mikaely Loraeny e Giovana Laíse. Todas passaram por treinamento preparatório de passarela, etiqueta, aulas de dança, palco e também ganharam a maquiagem, cabelo e vestimenta para participar do concurso.

“Aqui nós vamos realizar o sonho das adolescentes e jovens de Aparecida de estar em uma passarela, dando a elas a oportunidade de ser a representante do Centenário de Aparecida. Este é um momento ímpar na história de nossa cidade e também na vida dessas garotas que sonham em ser modelo ou mesmo seguir o desafio de outros concursos de beleza e simpatia pelo Estado e pelo país”, comentou o secretário de Cultura de Aparecida, Avelino Marinho.

Entre os jurados estava a Miss Universo Goiânia 2022, Kailainny Fernanda. “Eu já fui julgada e hoje estou no papel de julgadora. Para mim é uma honra. Elas estão lindas e estou feliz em cuidar dos sonhos delas. Sonho esse que entendo”.

Juceli Araújo, coordenadora do concurso Miss Centenário pontuou que as inscrições para a segunda etapa onde outras 20 candidatas serão selecionadas já estão abertas e se encerram no dia 2 de abril. “Temos feito o chamamento das meninas nas escolas e também pelas redes sociais. O concurso irá escolher não só a beleza dessas garotas, mas principalmente a simpatia, pois estarão representando nossa cidade nas comemorações dos 100 anos”.

Pré-requisitos

Podem participar do concurso, mulheres de 14 a 24 anos que residam em Aparecida por um período mínimo de dois anos. Em relação, as candidatas menores de 18 anos, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis no momento da inscrição. São necessários apenas os documentos pessoais e cópia do comprovante de endereço das candidatas.

Fica estabelecido, de acordo o edital, sobre a autorização expressa do uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material captado pelo evento para uso promocional a qualquer momento durante o período de um ano.

Premiações

As vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com as quantias de R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 500 reais, respectivamente. Além disso, as vencedoras nas categorias Garota Revelação Centenário e Miss Simpatia Centenário, serão premiadas em produtos ou serviços.

Durante as eliminatórias as candidatas selecionadas na pré-seleção recebem aulas de correção de postura, correção andamento e andamento com ritmo, técnicas de passarela, atitude e montagem de coreografias. Todas as candidatas receberão da Secretaria de Cultura apoio para maquiagem, cabelo, produção visual, vestido de gala e traje esporte.

Solidariedade

O Concurso Miss Centenário também terá caráter social. Serão arrecadados alimentos, roupas e brinquedos nas entradas das eliminatórias e na final. As doações serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia (SEMAS) para atender crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.