Política

BOMBA – Supremo arrocha bolsonaro

Impeachment à vista

STF – Celso de Mello dá dez dia para que Maia (DEM) se manifeste sobre pedidos de impeachment de Bolsonaro (sem partido). Maia é acusado de fazer corpo mole sobre os pedidos. O caso preocupa o gabinete do ódio plantado nas vísceras do Planalto. Na representação,os advogados pedem ainda que seja tornado público, o resultado dos exames de bolsonaro sobre o covide-19. O resultado do exame está mantido em segredo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello mandou inserir formalmente o presidente Jair Bolsonaro no Mandado de Segurança que pede para que a Câmara dos Deputados seja obrigada a analisar imediatamente se abre ou não um processo sobre seu afastamento do cargo.

O pedido é de autoria dos advogados José Rossini Campos do Couto Corrêa e Thiago Santos Aguiar de Pádua e foi apresentado no último dia 20. Ao ser citado, Bolsonaro passa a saber, formalmente, que a ação pode atingi-lo.

“Determino seja citado, na condição de litisconsorte passivo necessário, o Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Para tanto, os ora impetrantes deverão adotar, no prazo de 10 dias, junto à Secretaria deste Supremo Tribunal, as providências necessárias à efetivação do referido ato citatório, sob pena de extinção anômala deste processo, sem resolução de mérito da presente causa mandamental”, determinou o decano do STF.

Celso de Mello ainda determinou que o processo seja encaminhado à Advocacia-Geral da União.

Na ação, os advogados também acusam Bolsonaro de quebra de decoro e pedem para que o presidente seja impedido de promover aglomerações e que apresente seus exames de coronavírus.

FONTE: Revista VEJA

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo