Aparecida de Goiânia

Prefeitura de Aparecida de Goiânia oferta exames para profissionais do HUGO

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ofertou mais de mil exames ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) para diagnóstico da Covid-19 entre os profissionais da unidade. A parceria foi viabilizada após um pedido da diretoria do Hospital, que sofre com um surto da doença, e foi autorizada pelo Prefeito Gustavo Mendanha na última quarta-feira, 13.

Desde o dia 22 de abril, Aparecida de Goiânia ampliou a testagem na cidade por meio da contratação de um laboratório privado. O município saltou de 15 testes por semana para mais de 300. O laboratório, que tem capacidade para realizar até dois mil exames por dia, irá processar os materiais coletados de todos os 1.139 servidores do Hugo.

“Esse é um momento de todos nós darmos as mãos. O Hugo é o maior hospital de urgências do estado e a testagem dos seus profissionais irá proporcionar mais segurança aos trabalhadores e pacientes”, afirmou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

O gestor explica que os exames ofertados são do tipo RT-PCR, que faz a identificação do vírus por meio de secreção respiratória e é o mais recomendado para diagnóstico da Covid-19, considerado “padrão ouro”. Os resultados ficam prontos em até 24 horas.

Testes em Aparecida
Em Aparecida de Goiânia, os exames para diagnóstico do Coronavírus são realizados todos os dias da semana, nas três UPAs da cidade, mediante prescrição médica, em pessoas com sintomas gripais acrescidas de desconforto respiratório e em pessoas com sintomas gripais leves que sejam dos seguintes grupos: idosos, trabalhadores de serviços de saúde, trabalhadores de segurança pública, portadores de comorbidades agravantes para o Coronavírus e contatos intradomiciliares de casos confirmados. Além disso, profissionais de saúde que tenham tido contato com casos confirmados, independentemente dos sintomas, também serão testados.  Fonte: Camila Godoy / Foto: Enio Medeiros/Arquivo

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo