Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida inaugura Eixo Leste-Oeste 04 e asfalto de 2 bairros nesta sexta, 18

Eixo viário de 7 km de extensão, um dos 5 novos eixos construídos na atual gestão, liga a Avenida Santana ao novo Campus da UFG, na Região Leste de Aparecida; Gustavo Mendanha entregará também o asfalto do Retiro do Bosque e Jardim Miramar

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, inaugura nesta sexta-feira (18) o Eixo estruturante Leste-Oeste 04, que dá acesso ao novo Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), e a pavimentação dos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar, localizados na Região Leste da cidade. A entrega oficial das obras ocorrerá às 09h, no Campus UFG, situado na Zona da Mata.

O vice-prefeito Vilmar Mariano também participará da solenidade, ao lado de Gustavo Mendanha. Eles iniciarão a agenda entregando à população o Eixo Leste-Oeste (ELO) 04, o primeiro dos cinco novos eixos estruturantes que a Prefeitura de Aparecida está construindo, todos eles no sentido leste-oeste.

Obra do Eixo Leste-Oeste 04 recebeu investimento de R$ 7,384 milhões – Foto: Claudivino Antunes

A obra faz parte do programa de investimentos Aparecida 100 anos, que inclui a construção de cinco eixos estruturantes Leste-Oeste e a pavimentação de diversos bairros até 2024. Os cinco Eixos integram o projeto de melhoria da mobilidade urbana do qual fazem parte os quatro Eixos Norte Sul. “Este é um grande investimento em mobilidade urbana que propõe acelerar o desenvolvimento urbano, social e econômico do município”, pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

O ELO 04 tem 7 quilômetros de extensão e liga a Avenida Santana, na altura do bairro Nova Olinda, ao novo Campus da UFG em Aparecida. Essa obra recebeu investimento de R$ 7,384 milhões, que contemplou, além da pavimentação, a execução da drenagem, do meio-fio, bueiros e sarjetas. Ainda nessa obra, além de construir o eixo viário, a Prefeitura de Aparecida asfaltou a área interna e o estacionamento do Campus, localizado no Bairro Santo Antônio, numa das extremidades do novo eixo estruturante.

Novo eixo viário facilitará o deslocamento do Centro de Aparecida até o novo Campus da UFG – Foto: Claudivino Antunes

Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano também vão inaugurar a segunda etapa da pavimentação do setor Retiro do Bosque. São 30 ruas que receberam asfalto numa área equivalente a 29 mil metros quadrados (m²). Também foram implementados 7,5 mil m² de meio-fio e 1,6 mil m² de galerias para captar a água das chuvas. Com investimento feito pela Prefeitura de Aparecida, a obra foi orçada em R$ 2,7 milhões.

Já na pavimentação do Jardim Miramar foram executados 43 mil metros quadrados de asfalto, fechando todo o bairro. Junto com o asfalto, a Prefeitura de Aparecida fez a drenagem das ruas e construiu cerca de 11 mil metros de meio-fio e galerias de águas pluviais. As obras no Miramar receberam investimentos da Prefeitura de Aparecida no valor de R$ 3,3 milhões.

“O asfalto traz dignidade para as famílias e facilita a mobilidade urbana, reduzindo o tempo de deslocamento e até mesmo despesas dos condutores. Por isso, com o nosso programa Asfalto para Todos, estamos levando esse benefício para dezenas de bairros ao mesmo tempo, com a meta de pavimentar todas as ruas habitadas de Aparecida até o final desta atual administração”, comenta o prefeito Gustavo Mendanha.

Eixos leste-oeste

Os cinco novos complexos viários na região Oeste serão chamados de Eixo Leste-Oeste 01, Eixo Leste-Oeste 02, Eixo Leste-Oeste 03, Eixo Leste-Oeste 04 e Eixo Leste-Oeste 05. “Essas obras de mobilidade urbana são muito importantes para o desenvolvimento social e econômico da cidade, como um todo. É um presente que Aparecida ganha hoje. Isso trará mais valorização, e facilitará para as pessoas que moram na região do Grande Garavelo se deslocarem e se movimentarem pelo município”, avaliou o prefeito Gustavo Mendanha na época do lançamento.