Chatbot SME é reformulado para melhor atender alunos e comunidade

Ferramenta digital auxilia pais e alunos com atividades disponíveis por aplicativo de mensagem

O Chatbot SME está ainda mais simples e direto a partir desta quinta-feira (7/5) para melhor atender alunos e comunidade. O Chatbot é uma das ferramentas digitais oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, para o desenvolvimento de atividades e informações sobre a educação durante esse período de aulas suspensas. Buscando torná-lo mais dinâmico e atrativo, o app passou por modificações a partir de hoje, facilitando o acesso da comunidade.

O Chatbot SME está disponível para uso no Telegram, você sabe como acessar? Basta baixar o aplicativo Telegram, sem custo nenhum, adicionar o número do chat e mandar um oi. A partir daí, você começa a interagir com ele. Trata-se de um atendimento virtual que interage 24 horas por dia, de forma efetiva. O aplicativo permite compartilhar mensagens de texto, mensagens multimídia, fotos e vídeos.

Assim, como a plataforma Conexão Escola, o aplicativo tem atualizações semanais. Todo o material está separado por faixa etária, ciclos e segmentos, abrangendo todas as modalidades (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Eaja). Para tornar a experiência mais direta e agradável as seções são definidas por área e as cinco temáticas a serem ampliadas semanalmente.

Acessos

Os números de acesso da Plataforma Conexão Escola e Chatbot SME demonstra que pais e alunos aderiram às opções ofertadas para os alunos, são mais de 45 mil acessos na plataforma e mais de 30 mil acessos ao Chatbot. Profissionais da SME e professores da rede estão empenhados em levar o melhor da educação para todos.

Neste momento, é importante que as famílias aproveitem todas as possibilidades de acrescentar conhecimento para os alunos e os ajudem com as atividades, o que pode ser feito tanto por computador, quanto por tablet ou celular. Para acessar o Chatbot, basta adicionar o número (62) 99106-9980 como contato no aplicativo de mensagem Telegram.

Aulas pela TV

Ainda na primeira quinzena de maio, os alunos da rede municipal de ensino terão à disposição mais uma forma de acesso ao conteúdo do ano letivo, em meio ao regime especial de aulas não presenciais. Com a parceria firmada com a Rádio e TV Sagres, TV UFG e TV Alego, será transmitido videoaulas do conteúdo da plataforma adaptado para TV, elaborados por profissionais da SME. Com duração de 1h30, dividida nas cinco temáticas e contemplando todas as modalidades.  Fonte: Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte