Política

Bolsonaristas fazem campanha para boicotar jogos do Brasil na Copa

Por Luana Pedra – Estado de Minas

Com medo de um possível esvaziamento das manifestações que ocorrem em todo o Brasil, bolsonaristas pedem que apoiadores não acompanhem as partidas do Mundial.

Em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, um movimento chamado “Não vai ter Copa” tomou as redes sociais, contra a realização do Mundial no país do futebol. Os aderentes ao ato afirmavam, à época, que o alto investimento nos estádios de futebol e no turismo para atrair torcedores de outros países deveria ser entregue às áreas da Educação, Saúde e outras, em prol da população.

Oito anos depois, o movimento continua, mas com outro objetivo. Se, em 2014, a parte da esquerda política organizava o protesto, em 2022, a direita bolsonarista tomou a frente. Para não esvaziar as manifestações em frente aos quartéis contra a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no pleito deste ano, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) pedem que os manifestantes não acompanhem a Copa do Mundo. Para eles, o momento é de protesto e não de comemoração.

“Essa é a torcida pelo nosso Brasil, não por um troféu. Diga não à Copa do Mundo. Não vamos perder o foco, é nisso que eles estão apostando”, disse um bolsonarista nas redes sociais.

“Diga não à Copa do Mundo. Copa manipulada, assim como as caixinhas pretas do Brasil. Vem pra ruas, diga sim ao Brasil, vamos salvar nossa pátria, não entregar para bandidos, para uma quadrilha, para um chefe de facção criminosa”, manifestou outra.

FONTE: CORREIO BRASILIENSE.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo