Política

Programa social de Mendanha prevê isenção em contas de água e luz

As famílias goianas em situação de pobreza que estiverem cadastradas no programa governamental “Cuidar Goiás”, proposto pelo candidato Gustavo Mendanha (Patritota), serão isentas dos pagamentos das tarifas de energia elétrica e água, caso os valores sejam inferiores a R$ 150 e R$ 80, por mês, respectivamente.

As ações fazem parte do programa de proteção social, visando atender a 1,3 milhões de goianos que estão abaixo da linha de pobreza, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social. O objetivo é resolver de forma emergencial para zerar a fila da fome, paralelamente, serão trabalhadas ações para capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho.

 

Para auxiliar na busca por emprego e preparo profissional, outra ação do Cuidar Goiás é a disponibilidade de um pacote de dados móveis de até 50 GB, por família. Dessa forma, os participantes podem monitorar vagas disponíveis no mercado de trabalho e também realizar capacitações.

 

As famílias serão monitoradas por um painel a partir de indicadores técnicos, para identificar seus avanços, e maiores desafios, para receberem o auxílio especializado da melhor forma. Para evitar possíveis fraudes, será utilizada inteligência artificial, para que apenas famílias em vulnerabilidade façam parte do programa.

 

Gustavo Mendanha explica que um gestor deve ser sensível à dor do outro, e trabalhar duro para resolver o problema do povo. “É preciso ser humano as necessidades dos goianos. Hoje são mais de um milhão de pais e mães de família que não têm como levar comida à mesa, precisamos pensar e realizar ações contínuas e não apenas eleitoreiras. É preciso parar de pensar em vidas só quando se quer votos”, disse o governadoriável.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo