Esporte

Presidente André Fortaleza faz homenagem aos atletas corredores de rua

Durante a solenidade, o líder do Poder Legislativo garantiu que ano que vem realizará a primeira corrida de rua da Câmara

Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), promoveu na noite de ontem, 29, sessão solene em homenagem aos atletas corredores de rua.

Ele abriu a solenidade explicando os motivos da sua iniciativa.

“Estou aqui hoje fazendo essa homenagem porque ela é justa. Não se trata de um ato político, mas, sim, uma homenagem mais do que justa, merecida, pois sabemos o quanto o esporte precisa de apoio e a corrida de rua é um deles. Precisamos buscar uma forma de apoiá-los”, justificou.

O Presidente falou que, como o  dia mundial do corredor de rua é comemorado todo dia sete de junho, ele apresentou um Projeto de Lei que também incluirá a data no calendário. Antes de encerrar seu discurso, Fortaleza fez um compromisso com os atletas presentes, no qual garantiu que ano que vem realizará a primeira corrida de rua da Câmara de Aparecida de Goiânia.

Continuando com os discursos, o vereador Getulio Andrade (PV), que é Presidente da Comissão Permanente de Esporte e Lazer da Câmara, elogiou os atletas corredores de rua e sua contribuição para o esporte da cidade.

“Independente da modalidade esportiva, nós estaremos sempre avidos a estarmos apoiando o esporte de forma incondicional”, discursou Getúlio.

Outro vereador que fez questão de contribuir com a sessão solene foi Gleison Flávio (MDB), que parabenizou a iniciativa.

“O esporte é bem vindo em tudo, então  parabéns a cada um de vocês que aqui estão. Essa singela e importantíssima homenagem foi promovida pelo nosso Presidente, mas é em nome de todos da Câmara”, elogiou o vereador.

Em seguida, Diony Nery (PSDB), que também é membro da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara, lembrou que o Prefeito Gustavo Mendanha também é um incentivador da modalidade.

“Não poderia deixar de citar que nosso Prefeito, que é formado em educação física, vem há tempos promovendo várias corridas em nossa cidade”, destacou.

Representando os homenageados, o atleta Júnior Madureira citou que a solenidade resgata um compromisso antigo do Presidente André Fortaleza.

“O Presidente uma vez falou pra mim que Aparecida de Goiânia terá antes e depois de dele em relação às corridas de rua e hoje você está resgatando esse compromisso. Muito Obrigado, Presidente”, enalteceu.

Madureira ainda falou com orgulho sobre seu amor pela corrida de rua e por Aparecida de Goiânia, ressaltando que procura sempre representar a cidade da melhor forma possível nas provas que disputa.

Antes de partir para a entrega das homenagens, o Secretário Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, Gerfeson Aragão, falou do apoio que o Poder Legislativo concede na área do esporte.

“Todos vereadores desta Casa tem parceria com a Secretaria de Esporte. Por exemplo, o vereador Getúlio, que é presidente da Comissão de Esporte, e tem participado desde o primeiro dia do seu mandato lado a lado com a Secretaria. Nunca tinha recebido um apoio especificamente na área do esporte como acontece com essa legislatura”, salientou o Secretário.

Ao final do evento, o Presidente André Fortaleza, juntamente dos demais vereadores presentes, entregaram certificados em homenagem aos atletas corredores de rua.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo