Aparecida de Goiânia

Prefeitura abre inscrições em festival que premiará cantores e duplas de Aparecida

Buscando revelar novos talentos do gospel, sertanejo e MPB, concurso musical especial do centenário de Aparecida distribuirá prêmios em dinheiro de até R$ 3 mil

Estão abertas as inscrições no Canta Aparecida Festival do Centenário, concurso musical promovido pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, que dará prêmios em dinheiro aos melhores cantores solo ou duplas da cidade, nos gêneros gospel, sertanejo e MPB. As inscrições devem ser feitas até 14 de março, de segunda a sexta, das 10h às 22h, na Sala do Centenário, no Aparecida Shopping.

Os candidatos não pagam nada para se inscrever. Para participar do festival é preciso ter mais de 18 anos e morar em Aparecida há pelo menos dois anos. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou da CNH, e do CPF, além de cópia do comprovante de endereço. Vale talão de água, energia ou telefone fixo.

Serão premiados os cincos primeiros colocados. Os prêmios são, respectivamente, de R$ 3 mil para o 1º lugar; R$ 2 mil para o 2º; R$ 1 mil para o 3º; R$ 600 para o 4º; e R$ 400 para o cantor solo ou dupla classificado na 5ª colocação.

A primeira etapa classificatória será uma audição no formato à capela, apenas voz. Essa seleção ocorrerá no Anfiteatro Municipal, na 4ª semana de março, em data a ser definida pelos organizadores. Neste dia, o cantor solo ou dupla deverá apresentar apenas uma música de até 3 minutos de duração.

Os candidatos serão examinados por uma comissão formada por profissionais da Escola de Música de Aparecida. Os examinadores atribuirão notas conforme a desenvoltura dos candidatos nos quesitos afinação, dicção e presença de palco.

Leia aqui o edital com mais informações sobre o festival.

Os 20 primeiros colocados serão convidados a se apresentarem no Palco da Cultura, dentro da programação do Aparecida é Show especial do centenário da cidade.

“A música é um dos segmentos mais fortes da nossa cidade, no campo da cultura. Cantores e músicos de Aparecida brilham hoje nos palcos Brasil afora. E chegou o momento de o município dar qualidade de som e um grande palco para revelar novos talentos, desta vez, dentro da maior festa de Aparecida, que celebrará os 100 anos da cidade”, enfatiza Weyder Moreira, superintendente municipal de Cultura.