GoiásPolítica

“Maior hospital do Nordeste goiano é a BR-020”, diz Mendanha

Em visita ao Nordeste goiano, o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), se comprometeu a cuidar das pessoas que vivem a 400 quilômetros da Capital, mas precisam recorrer a Goiânia para receber tratamento de saúde. “O maior hospital do Nordeste goiano é a BR-020”, criticou. O governadoriável faz referência às longas viagens por falta de unidades de saúde estaduais que garantam acesso ao serviço para a população local.

“O governador fala muito em segurança, que nem é mérito dele, mas nem só de segurança vive um povo. Como pode um governador que é médico, não cuidar da saúde?”, questionou o governadoriável.

Gustavo ao lado de um dos moradores do Sítio d’Abadia

Para resolver o problema, a sugestão do pré-candidato é promover a regionalização de verdade da saúde, com foco em cuidar das pessoas onde elas moram. A proposta de Mendanha é constituir parcerias com o setor privado para zerar a fila de exames e consultas, ampliar a quantidade de especialidades na região, além de usar a tecnologia com o uso da telemedicina.

Gustavo esteve nas cidades de Sítio d’ Abadia, Damianópolis, Águas Quentes, Simolândia, Iaciara e Posse na sexta-feira e no sábado (1 e 2/07).

A falta da presença do Governo Estado no Nordeste goiano é sentida pelos moradores locais. Morador de Sítio d’Abadia, Vanilton Barreto – conhecido como Bito – disse que a única vez que viu Ronaldo Caiado (União Brasil) na cidade foi no período eleitoral.

Além dos problemas na saúde, os moradores relataram também a falta de investimentos que promovam o desenvolvimento social na região, chamada por eles de “corredor da miséria”. Para se ter ideia, em Mambaí, metade da população, composta por 3 mil habitantes, vivem em risco social.

Acompanharam Gustavo pelo Nordeste goiano a deputada federal Magda Mofatto (PL), os prefeitos de Iaciara e Maurilândia, Mano e Edjane Alves (ambos do Patriota), o vice-prefeito de Damianópolis, Uirias Pereira (PTB), e vereadores de várias cidades goianas.

Mendanha retorna a Trindade e depois segue para o Oeste e Entorno do DF

 

Após cumprir agenda na Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade, na quinta-feira (30), Gustavo Mendanha (Patriota) retorna à cidade na madrugada deste domingo (2) para participar do encerramento da maior Romaria do Centro-Oeste. De lá, o pré-candidato ao Governo de Goiás participa de compromissos em Águas Lindas de Goiás, Campestre e Palmeiras.

Além do evento religioso, o governadoriável participa de encontros políticos e reuniões com a população. “Muito feliz de poder percorrer o Estado dialogando com os goianos, ouvindo suas demandas e juntos construindo uma série de propostas que visa mudar os rumos do nosso Estado”, justifica.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo