Goiás

Gustavo Mendanha participa do Encontro de Muladeiros

Com relações familiares e memórias afetivas em Iporá, cidade no oeste do Estado, o pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota) participou nesta sexta-feira (22) do 14⁰ Encontro Nacional de Muladeiros, evento cultural de grande tradição no Estado.
Gustavo saiu do Estádio Ferreirão acompanhado por mais de 300 carros até o Parque Agropecuário, onde ocorre o Encontro, e foi recepcionado por centenas de pessoas que gritavam por seu nome. Dentro da festa, o pré-candidato se dirigiu aos estandes para cumprimentar os presentes. No local ele encontrou amigos e familiares.
A festa dos Muladeiros foi suspensa em 2021 em decorrência da Pandemia, mas Gustavo sempre foi presença constante neste encontro. O marco desta edição é que é a primeira vez que ele vem à cidade após anunciar a pré-candidatura ao Governo de Goiás, e ressaltou a importância do encontro de muladeiros para a economia local.
“Essa festa é extraordinária, venho sempre. E esse espaço já não é mais suficiente, precisamos aumentar e melhorar a infraestrutura para chegar até o local. Pelo grande impacto econômico, o encontro tem que estar na calendário estadual, com apoio financeiro”, afirmou Mendanha.
Ele relembrou a origem da família ao contar que sua mãe, D. Sônia Melo, é natural de Iporá, cidade em que conheceu e casou com Léo Mendanha. Ao lado do tio Davi Melo, presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), Gustavo ficou visivelmente emocionado relembrando as histórias e a saudade do pai, falecido há 1 ano.
*Relação com Iporá*
A família Melo, da qual pertence Gustavo, é tradicional na cidade. Além de ter passado parte da infância em Iporá, esse é o destino nos feriados prolongados e férias. “Iporá faz parte da minha vida. Amo essa terra! Meu coração é iporaense. Tenho boas recordações da infância, passo o réveillon aqui, já tomei banho no Pindaíba e Santo Antonio”, lembrou.
*Pré-candidato ao governo o abre diálogo com vereadores de Iporá*
Após participar do Encontro dos Muladeiros, o pré-candidato participou de uma roda de conversa com vereadores de Iporá. Gustavo se colocou à disposição para escutar as demandas e disse estar aberto ao diálogo para construir juntos as propostas para o governo do Estado. “Esse diálogo é importante pra mim. Estou aberto a ouvir a demanda de cada região. Minha vinda é para discutir o que podemos fazer juntos, escutar de vocês o que vocês esperam de um próximo governo”, iniciou Gustavo, abrindo espaço para as falas.
Dos 13 vereadores, 7 estavam presentes, se manifestando em favor de Gustavo Mendanha como o nome de oposição. A abertura ao diálogo e a humildade foram apontadas como as principais justificativas para as manifestações favoráveis ao projeto.
A falta de atenção à região oeste culmina em problemas que impedem o desenvolvimento.  Em comparação com os avanços de Aparecida, os vereadores destacaram a falta de geração de emprego. A maioria das falas foram voltadas para a esperança de que Gustavo traga a renovação que o Estado precisa.
“Eu sou um dos filhos de Iporá que teve que ir embora, assim como muitos. O que eu peço é que você crie incentivo fiscal, criar Polo industrial e programas para atrair indústrias com objetivo de gerar empregos” disse o Presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Martins (Progressistas).

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo