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Expresso Balcão atende em mais quatro cidades

Joviânia, Goianápolis, Porteirão e Nova América já contam com os serviços da ferramenta desde o dia 7 de fevereiro. Atendimento digital do programa é feito por meio do portal www.expresso.go.gov.br e com a orientação presencial de servidores municipais treinados pela Secretaria da Administração (Sead)

O Expresso Balcão está em implantaçao em 30 municípios que responderam ao edital de chamamento da Sead para a parceria e cumpriram com as normas para a adequada oferta dos serviços. As atividades da ferramenta já foram iniciadas, anteriormente, em Divinópolis, Varjão e Rio Quente

A efetiva democratização do acesso aos serviços públicos no Estado de Goiás segue sendo ampliada e chega a cada vez mais municípios. Desde o último dia 7, o Expresso Balcão já está em funcionamento em mais quatro cidades:  Joviânia, Goianápolis, Porteirão e Nova América. A ferramenta possibilita aos cidadãos o uso do atendimento digital do programa Expresso com a orientação presencial de servidores municipais treinados pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O Expresso Balcão está sendo implantado em 30 municípios que responderam ao edital de chamamento da Sead para a parceria e cumpriram com as normas para a adequada oferta dos serviços. As atividades da ferramenta já foram iniciadas, anteriormente, em Divinópolis, Varjão e Rio Quente. Os servidores das cidades selecionadas passaram por treinamento em formato híbrido, com aulas a distância e presenciais, para realizarem os serviços solicitados com qualidade, a partir das instruções de trabalho disponibilizadas pelos órgãos responsáveis e da plataforma do Expresso.

Desenvolvido a partir de uma parceria entre as secretarias da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Governadoria (SGG), o programa oferece 100 serviços estaduais digitalizados por meio do site expresso.go.gov.br. Eles poderão ser acessados, agora, com o auxílio dos servidores municipais nos locais onde os balcões estão sendo instalados. Aplicativo de celular e totens de autoatendimento também estão disponíveis para a população. Com o Expresso é possível acessar ainda os serviços do Governo Federal da rede Gov.Br.

A meta do Governo de Goiás é digitalizar, cada vez mais, os serviços, mas sem desassistir as pessoas com pouca familiaridade com a internet ou que preferem a interação presencial, razão pela qual os balcões serão disponibilizados em todas as regiões do Estado.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

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