CULTURAEsporte

Segunda Rodada da Copa

Lucas Vinício – Colaborador

Nessa Segunda dia 21 de Novembro teve a segunda rodada da copa com o fechamento do grupo A e os jogos do Grupo B.

Abrindo o Grupo B Inglaterra e Irã se Enfrentaram no Estádio Internacional Khalifa em Doha tendo como um dos destaques o Arbitro Brasileiro Rafael Claus e os auxiliares: Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis. No jogo em si foi um passeio para a Seleção da Inglaterra com os gols de JudeBellingham aos 35 , Saka aos 43 e Sterling aos 46 todos no primeiro tempo, no segundo tempo Inglaterra continuou mostrando o favoritismo e por que e considerada um dos maiores concorrentes ao titulo com os gols de Saka aos 17, Marcus Rashford aos 26 e Jack Grealisk 44 e para o Irã MehdiTaremi descontou aos 20 Minutos do segundo tempo e ampliou aos 58 minutos do segundo tempo após os 13 Minutos dados por Brasileiro Rafael Claus. Assim finalizando o Jogo Inglaterra 6 x 2 Irã

Logo após as 13 horas horário de Brasilia em Al ThumamaStadium em Doha, se enfrentaram Senegal vs Holanda fechando os jogos do grupo A. Jogo que contou com árbitro Goiano Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires. Foi um jogo bem movimentado como se espera de uma copa do mundo, Holanda tentou nas qualidades individuais chegar perto do gol de Senegal mas errou muito na saída de jogo nesses erros proporcionou os melhores lances para a Equipe adversária que esbarrou nas belas defesas do Goleiro Holandês AndriesNoppert. Do outro lado Senegal não teve a mesma sorte que contou com uma noite infeliz do Goleiro Senegalês Mendy quem em uma bola lançada na área saiu mal e CondyGakpo abriu o placar aos 39 Minutos do 2° Tempo, e no apagar das luzes com 8 Minutos de Acréscimo dados pelo Wilton Pereira Sampaio. No Contra ataque Holandês Davyklaassen as 43 minutos do segundo tempo ampliou após uma bola mal espalmada pelo goleiro Senegalês.

E finalizando o dia com o jogo entre Estados Unidos e Pais de Gales no estádio Ahmad bin Ali as 16 Horas, fechando os jogos do Grupo B. Um jogo marcado pelo enfrentamento de gerações a experiente Seleção de Gales contra a jovem Seleção dos Estados Unidos. Que na raça e força de vontade abriu o placar logo cedo aos 36 minutos do primeiro tempo com Timothy Weah de apenas 22 anos. Mas como esperado o antes do jogo esse seria o confronto mais equilibrado entre seleções e a Experiência do multi campeão Gareth Balé aos 35 minutos do segundo tempo deu resultado ao receber a bola na área e tentar efetuar a jogada foi tocado pela marcação e foi marcado a penalidade, Convertida por ele mesmo. Assim o jogo mais equilibrado dessa primeira rodada terminou como esperado pelas casas de apostas empatado em 1 a 1.

Assim ficaram os Grupos: com o final dessa primeira rodada ficou assim os primeiros grupos. Lembrando que a próxima etapa classificação as duas equipes que mais pontuarem de cada grupo.

Amanha dia 22 de Novembro, contaremos com 4 Jogos, destaque para os Jogos de Argentina e Arábia Saudita e França com seus inúmeros desfalques contra a Austrália

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo