GoiásPolítica

Vereadores, base política dos municípios, apoiam Gustavo Mendanha

Vereadores pediram que eu colocasse meu nome para o governo”, diz Mendanha

O pré-candidato do governo de Goiás0 Gustavo Mendanha, revelou nesta segunda-feira (27) que a decisão de colocar o nome à disposição para a disputa ao Palácio das Esmeraldas ocorreu após pedidos de vereadores de várias regiões goianas. A declaração foi dada durante agenda no interior do estado, onde o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia percorreu cinco cidades do Sul e Oeste goiano.

Mendanha afirmou que “sentiu a necessidade de atender o clamor” da população. “Chegou uma hora que não teve jeito. A responsabilidade pesou nos ombros. Eu seria covarde se não aceitasse. Comecei a ver que não posso deixar os goianos desamparados”.

Gestores de todas as cidades do Brasil iam até Aparecida para conhecer de perto os projetos de Cidade Inteligente e combate à pandemia desenvolvidos pela gestão de Mendanha.

*Moções de Aplausos*

Em Buriti de Goiás, Gustavo Mendanha agradeceu o que ele chamou de ato de “coragem e ousadia” por terem proposto a honraria em um momento em que os concorrentes têm usado de meios para impedir os eventos que dão visibilidade ao governadoriável.

“Parece um gesto simples, mas vale muito. Estou muito feliz e motivado. A cada dia que passa aumenta o clamor das pessoas para mudar o sistema que vivemos em Goiás”, disse Mendanha.

Estiveram presentes lideranças da região, compostas por membros de gestões atuais e anteriores com objetivo de se juntarem para fortalecer a corrida do grupo ao Palácio das Esmeraldas.

A Moção de Aplausos foi entregue pelo vereador Elsiony Leite (PDT) com apoio unânime de todos os nove parlamentares. “Muitas pessoas falavam do Gustavo, pesquisei a história dele e vi como ele é humano”, justificou.

Os feitos de Mendanha também foram reconhecidos pelos parlamentares de Sanclerlândia que entregaram uma Moção de Aplausos durante a sessão solene. A propositura foi do presidente do parlamento, Wenes Teles (PTB), com apoio dos nove vereadores.

*Diálogo com lideranças*

Nesta segunda, o pré-candidato ao Governo de Goiás percorreu as cidades de Córrego do Ouro, Novo Brasil, Buriti de Goiás, Sanclerlândia e Mossâmedes. Acompanhado por lideranças locais, Gustavo Mendanha também visitou o comércio e líderes religiosos, conversou com a população e recebeu homenagens em legislativos municipais.

Nesta terça-feira (28), o ex-prefeito de Aparecida também será homenageado na Câmara de Vereadores de Goiânia. Depois, Mendanha segue para Catalão, Campo Alegre de Goiás e Goiandira, no Sudeste goiano.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo