Goiás

No Crer, máscaras verdes lembram Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Com adesão dos profissionais da unidade de saúde do Governo de Goiás, ação integra campanha Abril Verde e tem como principal foco o combate à covid-19

Em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado em 28 de abril, profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) usaram máscaras de proteção individual na cor verde.

A ação na unidade do Governo de Goiás integra a campanha Abril Verde, que tem como objetivo conscientizar e orientar a população para prevenir acidentes e doenças do trabalho. Este ano, a campanha tem como tema principal o combate à pandemia do novo coronavírus.

“Neste momento de pandemia que vivemos, nada mais oportuno do que chamar atenção para segurança do profissional em seu local de trabalho. Aqui, no Crer, somos todos profissionais da saúde e estamos no centro da crise mundial na saúde. O uso da máscara representa a preocupação e o cuidado da instituição com cada um de seus profissionais”, explicou o supervisor de Reabilitação e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Crer, Eduardo Carneiro.

Símbolos

Além do uso de máscaras, os profissionais integrantes da Cipa também abordaram colaboradores para a conscientização do tema e para a distribuição de laços na cor verde, símbolo da campanha Abril Verde.

Dados de 2019 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) indicam que a cada ano são registrados cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais. Ainda de acordo com essa entidade, entre os trabalhadores mortos há muitas crianças, vítimas de condições precárias de trabalho.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo