GoiásPolítica

João Campos pode ser apoiado de forma indireta pelo PSDB

Deputado esvazia discurso sobre atritos na base de Gustavo com Jorcelino Braga

O Dep. Federal João Campos (Republicanos) fala ao Gazeta e esvazia discurso de que Jorcelino Braga seja um empecilho para que Marconi Perillo (PSDB) faça parte da coligação com o partido de Gustavo Mendanha (Patriotas), o que alavancaria ainda mais campanha do governadoriável de Goiás.

Em entrevista concedida na Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia na manhã de terça-feira 02, João Campos pré-candidato ao senado disse nunca ter ouvido de Braga uma imposição ou veto quanto ao nome de Marconi na chapa.

Sobre a possibilidade de expurgo de Braga da presidência do partido em Goiás (o Patriotas) nomeando outro presidente para viabilizar o PSDB na chapa majoritária do pré-candidato Gustavo Mendanha, João Campos minimizou a questão ao dizer que não poderia emitir juízo de valor sobre outros partidos e que estas decisões são de foro privado de cada legenda. Campos afirma nunca ter visto ou ouvido restrições ao nome de Marconi por parte de Braga e que essa interferência de vetar Marconi “não poderia ser uma decisão tomada pelo ‘fígado’, mas pelo cérebro”. Comentou

Ainda sobre se o PSDB viesse para a coligação com o Patriotas, se isso resultaria em um efeito massivo de votos à sua pretensão ao Senado, Campos respondeu que têm uma longa história no PSDB com prefeitos, deputados e vereadores e que de qualquer forma; independente da junção dos dois partidos, essa influência poderá trazer resultados positivos apontando que esse apoio viria de forma direta ou indireta em virtude de sua história junto ao PSDB.

A lógica dos bastidores nesse período, em que as convenções apertam e as decisões partidárias são tomadas em cima de números como: recursos de campanha, tempo de TV e o quantitativo de votos de cada candidato nas últimas eleições gerais no estado;  tudo isso leva a uma convergência de decisões para otimizar a campanha de cada candidato, seja ele majoritário ou proporcional. Com isso, a possível saída de Marconi do páreo ao Senado, indo disputar a Câmara Federal, o maior beneficiado seria o candidato do Republicanos João Campos.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo