GoiásPolítica

Gustavo Mendanha vai a convenção na sexta-feira

Arrancada será definida com seis partidos

  1. Convenção de partidos aliados oficializa Mendanha, João Campos e Vice nesta sexta-feira

As eleições 2022 passarão a contar a partir de sexta-feira (5) com o nome de Gustavo Mendanha (Patriota) oficialmente na corrida pelo Palácio das Esmeraldas. A expectativa é que o nome do vice-governador seja divulgado durante a convenção dos partidos aliados. O deputado federal João Campos (Republicanos) compõe a chapa disputando a vaga ao Senado.

Mendanha chega ao final da pré-campanha com o apoio de seis partidos: Democracia Cristã, Mobiliza, Mais Brasil 35, Agir 36, Republicanos e Patriota, partido ao qual está filiado desde 2 de abril.

A convenção que oficializa o nome dos postulantes como candidatos será nesta sexta-feira, às 13h, no Atlanta Music Hall, em Aparecida. A chegada de Mendanha está prevista para às 17h. Antes disso, estarão disponíveis as documentações para a parte burocrática.

Todos os convencionais dos partidos aliados e pré-candidatos foram convidados a participar do momento que registra a chapa.

Com pouco mais de 100 dias de pré-campanha, o ex-prefeito de Aparecida já aparece na segunda colocação na corrida ao governo, segundo pesquisas publicadas recentemente. O crescimento nas intenções de voto, além de apresentar um plano de governo realista e consistente, deu musculatura ao projeto de Gustavo Mendanha, que hoje desponta como principal opositor do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa.

“Tinham dúvida se eu seria candidato, e a partir de agora, podem contar com meu nome oficialmente na disputa. Vamos continuar rodando o Estado, para apresentar propostas para cuidar das pessoas e resolver os problemas que hoje estão afligindo os goianos”, disse Mendanha.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo