Aparecida de Goiânia

Educação comemora reforma da Escola Municipal Caraíbas

Mais 16 unidades de ensino da Rede Municipal de Aparecida serão reformadas

Além do retorno das aulas, os 494 alunos da Escola Municipal Caraíbas terão um motivo a mais para comemorar quando o isolamento social passar. Isso porque a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, realizou todos os reparos e a reforma da unidade. Totalmente restruturada, a escola foi entregue pelo prefeito Gustavo Mendanha na tarde desta terça-feira, 19.

“Pesquisas indicam que a infraestrutura escolar cumpre um papel importante na formação dos alunos e influencia no aprendizado. Com esse viés, estamos aproveitando esse momento, em que as escolas estão fechadas por causa da pandemia do coronavírus, e reformando as unidades que precisam de reparo e manutenção”, destacou Gustavo Mendanha.

Com valor de R$ 803 mil, a reforma foi custeada com recursos próprios da administração municipal. A escola recebeu as seguintes melhorias: substituição de telhas e calhas, restauração do forro, limpeza da rede de drenagem, trocas de grelhas de captação de água pluvial, reforma dos banheiros com substituição de louças e metais, revestimento cerâmico nas salas de aulas, banheiros e cozinha; troca e recuperação geral das esquadrias (portas, portões e janelas), reparos na rede elétrica (iluminação, tomadas e luminárias), pintura geral da instituição e do muro com logomarcas e identificação.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Wanderlan Luiz Renovato, a reforma da Escola Municipal Caraíbas faz parte do programa “Cuidar da Escola é Dever de Todos”, que prevê a manutenção e reparo das estruturas das 94 unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Aparecida. “Essa é a primeira escola a ser contemplada nesta primeira etapa, que deve reformar mais 16 unidades. O prefeito tem um compromisso com a Educação e, com recursos próprios, estaremos investindo para melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores e para o conforto dos nossos alunos”, ressaltou o secretário.  Fonte: Rackel Vieira

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo