Política

Ugopoci abre as portas para Mendanha e João Campos

Entidade, que conta com os principais sindicatos da Polícia Civil, se reuniu com o governadoriável e o pré-candidato ao Senado João Campos e se queixa da falta de diálogo com atual governo; “Um líder precisa estar aberto a ouvir os cidadãos e os segmentos organizados. Sempre trabalhei no sentido da convergência, da união”, diz Gustavo Mendanha_

A abertura ao diálogo de Gustavo Mendanha (Patriota) com as categorias sindicais foi o principal motivador para que a União Goiana dos Policiais Civis se mostrasse aberta ao projeto do pré-candidato ao governo de Goiás. A Ugopoci reúne as principais entidades sindicais da Polícia Civil de Goiás.

O diálogo ocorreu nesta segunda-feira (18) durante reunião com os representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), da Associação dos Profissionais em Papiloscopistas do Estado de Goiás (Appego); da Associação dos Papiloscopistas Policiais de Goiás (ASPPAP-GO), e Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado de Goiás (Aepego).

Os líderes sindicais justificaram que a categoria não tem sido ouvida pelo governador Ronaldo Caiado. O presidente do Sinpol, Renato Rick, se propôs a entregar

um documento com as principais demandas da categoria. “O atual gestor não chama a gente para conversar. Nós não temos escuta. Temos um roll de reivindicações para te passar, mas agora o importante é você saber que há um clamor (dos policiais civis)”, desabafou.

O presidente do Sinpol afirma que “o sentimento de passividade do governo gerou o desejo nos profissionais por renovação”. Rick acrescenta que o pedido de valorização da categoria foi corroborado por todos os policiais civis de Goiás.

Gustavo Mendanha estava acompanhado do deputado federal e pré-candidato ao Senado na sua chapa, João Campos. O parlamentar é ex-escrivão e delegado de polícia, com bom trânsito entre os colegas devido à defesa dos interesses das forças policiais no Congresso Nacional.

Mendanha lembrou dos investimentos tecnológicos em Aparecida que reduziram a criminalidade em 70%, nos últimos anos. O governadoriável citou o projeto Olhos de Águia, além disso, reforçou seu compromisso em ampliar o diálogo com a Polícia Civil e demais forças de segurança do Estado.

A partir da reunião com Ugopoci, será elaborado um documento com as principais demandas e propostas em busca de ações efetivas para atende as demandas dos policiais civis.

“Um líder precisa estar aberto a ouvir os cidadãos e os segmentos organizados. Sempre trabalhei no sentido da convergência, da união. A minha vinda aqui hoje reflete o meu desejo de andar com vocês”, disse Mendanha.

No final da tarde, Gustavo e João Campos se reuniram com entidades que representam os delegados de polícia em um momento organizado pelo Sindepol e Adpego.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo