Aparecida de GoiâniaBrasilJustiça

Sistema Penal é tema de evento internacional no CNJ

O seminário vai debater os desafios sobre sistema o prisional brasileiro

 

Na próxima terça (3/4) e quarta-feira (4/3), será realizado, em Brasília, o evento internacional “Judiciário, sistema penal e sistema socioeducativo: questões estruturais e mudanças necessárias”. O seminário vai debater os desafios para que o sistema prisional e o sistema socioeducativo funcionem de acordo com o interesse público, assim como o papel do Judiciário para induzir essas transformações.

O evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é voltado a juízes e representantes do sistema de justiça criminal de todo o país e já está com inscrições encerradas. Será transmitido ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do CNJ no YouTube.

Além do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, já estão confirmados os palestrantes internacionais: o juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos Eugênio Raúl Zaffaroni; a advogada americana e ativista Fania Davis; e a pesquisadora inglesa Catherine Heard, um dos nomes por trás do maior acervo global de dados sobre prisões no mundo, o World Prison Brief, entre outros.

LEIA MAIS AQUI

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo