Goiânia

Vereador pede volta das feiras especiais

O vereador Gustavo Cruvinel (MDB) esteve com o secretário de Desenvolvimento, Walison Moreira. Acompanhado de um grupo de 70 pessoas que atuam nas Feiras Especiais da capital, o vereador apresentou solicitação para o retorno dos eventos. Segundo ele, milhares de famílias tiram o sustento dessas feiras, sendo que muitos ainda não tiveram acesso ao auxílio emergencial do governo federal. “Já temos o precedente das feiras livre, então podemos adotar medidas de segurança e retornar com as especiais”, diz Gustavo.

 

Aceitação

O titular da Sedetec avaliou como positivo o encontro, pois obteve mais informações sobre a situação das feiras especiais, para colocar na mesa, na hora de flexibilização das atividades. Até lá, deu duas boas notícias aos feirantes. A primeira é que a prefeitura está preparando a distribuição de cestas básicas para auxiliar no sustento das famílias que trabalham nas feiras. A outra é a oferta de espaço e treinamento junto ao Sebrae-GO para que os feirantes possam anunciar os seus produtos em plataformas digitais, abrindo nova frente de faturamento.

 

Acompanhamento

O vereador Gustavo Cruvinel continua acompanhando, através de seu gabinete, as decisões em torno dos pedidos, para que as feiras especiais voltem o quanto antes, já que estão consolidadas nos hábitos da população de Goiânia.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo