Aparecida de GoiâniaCidades

Prefeitura em Ação no Jardim Olímpico encerra com 50 mil moradores beneficiados

Próxima edição do mutirão está marcada para 14 e 15 de janeiro, na região do Madre Germana

Cinquenta mil moradores de dez bairros da Região Leste de Aparecida foram beneficiados com os serviços prestados pela administração municipal no Prefeitura em Ação. Esta 25ª edição do mutirão da Prefeitura de Aparecida terminou neste sábado (04) com mais de 8 mil atendimentos diretos à população do Jardim Olímpico e outros bairros da região.

Os atendimentos presenciais ocorreram ontem e hoje na Escola Municipal Jardim Olímpico II, no Setor Tocantins. E com novidades. A partir desta edição, o Prefeitura em Ação passou a contar com vacinação contra Covid-19, entre outros serviços que estrearam na força-tarefa.

Morador do Jardim Mariliza, o estudante Luis Henrique Cordeiro, se adiantou hoje para aproveitar a novidade e tomar a 2ª dose da vacina. “A sensação é de segurança. Agora eu vou poder sair com meus amigos, curtir e dar uma amenizada. É bom; vai trazer segurança para a minha família”, resumiu ele.

Dalila Almeida, que mora no setor Sítios Santa Luzia, foi neste sábado ao Prefeitura em Ação para pintar as unhas. Quis usufruir de mais esse serviço gratuito. “Eu acho legal. É um mutirão que dá para fazer várias coisas de uma vez só”, disse a moradora.

Assim como fizeram ontem, o prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Vilmar Mariano deram expediente neste sábado direto do gabinete montado no Prefeitura em Ação. O prefeito fez um balanço desta 25ª edição, a primeira realizada no contexto da pandemia.

Atendimento à população com profissionais qualificados e alto grau de satisfação foram alcançados pela prefeitura

“É uma alegria voltar aos bairros, não só com os serviços que já fazemos no dia a dia, mas, principalmente, com toda essa infraestrutura. São milhares de pessoas mobilizadas para fazer os atendimentos e solucionar os problemas da comunidade. E na sexta e no sábado, temos aqui mais de 100 serviços ofertados para toda a comunidade”, afirmou Gustavo.

Na avaliação do coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, essa primeira edição após as fases mais críticas da pandemia superou as expectativas da organização do programa. “Foi excelente, a população respondeu a contento. A necessidade de estar junto com a gestão é latente na vida daqueles que moram na cidade”, salientou o gestor.

Cadastro e atualização em programas sociais foram alguns dos serviços mais procurados no Prefeitura em Ação – Foto: Claudivino Antunes
Homenagem a professora

A Escola Municipal Jardim Olímpico II, que sediou esta edição do programa, agora passa a se chamar Escola Municipal Professora Cristiane Maria de Sousa. A mudança no nome foi oficializada hoje. Segundo a diretoria da escola, Cristiane lecionou na unidade por mais de 20 anos e era uma das docentes mais dedicadas. Ela morreu neste ano, vítima da Covid.

O 25º Prefeitura em Ação começou na segunda (29), com manutenção nas ruas dos bairros Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Setor Sítios Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e Jardim Bela Vista. Nessa força-tarefa foram realizadas poda de árvores, tapa-buracos, revitalização da sinalização de trânsito e roçagem de lotes baldios, entre outros serviços.

Calendário da próxima edição

Titular da Secretaria de Ação Integrada (que coordena o Prefeitura em Ação), o secretário Vanilson Bueno adiantou que a próxima edição do programa ocorrerá nos próximos dias 14 e 15 de janeiro, na região do Madre Germana. “Não podemos parar”, finalizou Vanilson.