Goiânia

Prefeitura entrega mais 669 cartões do Renda Família Mais Mulher nesta terça, 14

Entrega será no Jardim Novo Mundo, na Região Leste de Goiânia; auxílio é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta terça-feira (14/12), a entrega de uma nova remessa de cartões do Renda Família Mais Mulher. Desta vez, 669 chefes de família receberão o auxílio financeiro no valor de R$ 600. A entrega será feita na Escola Municipal Bom Jesus, na Praça Washington do Jardim Novo Mundo, Região Leste da capital. São seis parcelas de R$ 300 cada, porém a Prefeitura adiantou o pagamento, fazendo a entrega das duas primeiras antes do Natal.

O prefeito Rogério Cruz falou sobre o cumprimento do compromisso de campanha. “A entrega desse benefício é um compromisso de campanha nosso, de cuidar das pessoas, que hoje é possível graças a um trabalho em conjunto de toda a equipe da Prefeitura. Nós sabemos das dificuldades que muitas famílias têm passado e ficamos felizes por saber que o alimento na mesa não faltará nesse final de ano. E adianto que, em 2022, muita coisa boa virá. Estamos trabalhando para isso”, afirmou o prefeito.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, destacou a importância do auxílio. “Hoje é um dia muito feliz para todos nós e sei que para vocês também, que essa data ficará guardada no coração de todas. Não entregamos aqui apenas um cartão, mas dignidade, alimento para as nossas crianças”, comentou Tatiana, acrescentando que para chegar à entrega a Prefeitura percorreu antes um caminho de muito trabalho e dedicação.
Na manhã desta segunda-feira (13/12), o prefeito Rogério Cruz entregou 554 cartões na Escola Municipal Professora Lousinha, em Campinas. Até sábado (18/12), todos serão entregues (veja abaixo).

O Renda Família Mais Mulher é destinado a mulheres que residem em Goiânia e que estão em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia de Covid-19. É necessário que se enquadrem nas seguintes situações: sem emprego e renda; trabalho informal, autônoma ou microempreendedora individual; recém-saída de abrigamentos; com medidas protetivas em situação de abrigamento; ou mãe solo (inteiramente responsável pela criação do filho maior de 16 anos, sem ajuda do pai.

A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia. Para mais informações, as beneficiárias podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934 ou pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.

Cronograma

Listas das beneficiadas:
https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/beneficiadas/

14/12/2021: Região Leste
Entrega de 669 cartões
Local: Jardim Novo Mundo, Escola Municipal
Horário: 16h30

15/12/2021: Região Oeste
Entrega de 972 cartões
Local: Jardim Cerrado, Escola Municipal Dom Tomás Balduíno
Horário: 14h30m

16/12/2021: Região Noroeste
Entrega de 1.934 cartões
Local: Bairro Floresta, Escola Municipal Maria da Terra.
Horário: 8h30

17/12/2021: Região Sudoeste
Entrega de 722 cartões
Local: Conjunto Habitacional Baliza – Escola Municipal Engenheiro
Robinho Martins de Azevedo
Horário: 14h30

18/12/2021: Região Norte
Entrega de 678 cartões
Local: Jardim Balneário – Escola Municipal Hebert

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo