Goiânia

Prefeitura de Goiânia tem 42 pontos de vacinação contra Covid-19 no Dia D, sábado

Com capacidade para atender até 30 mil pessoas, estrutura conta com 14 postos para crianças de 05 a 11 anos, 26 para pessoas a partir de 12 anos e dois itinerantes. “Sabemos que a vacina é a forma mais eficaz de nos proteger e diminuir o risco de contágio, por isso, montamos toda essa logística para facilitar acesso da população", enfatiza prefeito Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia realiza, no sábado (19/02), mais um Dia D de Vacinação contra a Covid-19. São 42 pontos de vacinação, entre postos fixos e vans da VacinAção, com capacidade para atender até 30 mil crianças, adolescentes e adultos. “O objetivo de toda essa estrutura é facilitar o acesso da população, pois sabemos que a vacina é a forma mais eficaz de nos proteger contra o vírus”, afirma Rogério Cruz.

Do total de postos disponibilizados, 14 são direcionados à vacinação das crianças de 5 a 11 anos, enquanto 26 atendem a pessoas a partir de 12 anos. O atendimento nestas unidades de saúde vai das 8h às 17h. Duas vans do projeto VacinAção completam a estrutura e recebem adolescentes e adultos das 8h às 16h.

Goiânia tem 82% da população vacinável, isto é, a partir de 5 anos, vacinadas com a primeira dose, enquanto 74% tem esquema vacinal primário completo.  “A logística montada tem capacidade para acolher e vacinar 30 mil pessoas, por isso, esperamos realmente que, quem ainda não se vacinou ou está com alguma dose atrasada, aproveite esse momento. Temos mais de 74% dos goianienses a partir de 5 anos com primeira e segunda dose, mas contamos com toda a expertise de ampliar essa proteção”, reforça Cruz.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, reforça que “já passamos de 2,5 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas em Goiânia, mas é importante que as pessoas continuem se vacinando. Só assim estaremos protegidos”.

Fotos: Secom

Legenda: Prefeitura de Goiânia disponibiliza 42 postos de vacinação contra a Covid-19 em Dia D, neste sábado (19/02): são estruturas fixas e vans da VacinAção para crianças, adolescentes e adultos.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo