Política

Subcomissão discute a impermeabilização do solo em Goiânia

O vereador Gustavo Cruvinel (MDB) comanda nesta quinta-feira, 21, a primeira reunião temática da Subcomissão de Sustentabilidade Socioambiental do novo Plano Diretor de Goiânia. A reunião será realizada, a partir das 14 horas, via remota, seguindo as medidas de restrição que estão em vigor, especialmente na Câmara Municipal de Goiânia. O tema do encontro é a impermeabilização do solo.

Debate – A Subcomissão foi instalada na semana passada, quando foi apresentado o relatório de empresa especializada contratada pela Câmara sobre o tema. A partir de agora, serão destacados alguns temas, com a presença de especialistas que atuam na sociedade. Para esse primeiro encontro, o convidado é o engenheiro Antônio de Pádua, assessor técnico do CREA. Na oportunidade, ele vai fazer uma abordagem sobre a atual legislação sobre o tema e os conceitos que podem ser adotados pelo novo Plano.

Segundo Gustavo Cruvinel, o objetivo da Subcomissão é buscar mecanismos para melhorar a qualidade de vida em Goiânia, preservando o meio ambiente, aliado a um desenvolvimento sustentável. “Nada melhor do que ouvir técnicos e entidades que lidam diariamente sobre o tema para avaliar e melhorar o Plano Diretor, que é instrumento vital para a nossa cidade”, diz ele.

A reunião da Subcomissão de Sustentabilidade começa às 14 horas nesta quinta, com transmissão pelo canal da Câmara Municipal de Goiânia, no Youtube.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo