Governo

Governo de Goiás monta tendas para evitar aglomerações nas agências da CEF

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Ministério Público Estadual, está montando tendas em frente agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para evitar as aglomerações de pessoas que buscam receber o Auxílio Emergencial.
A primeira tenta foi montada na Avenida Pio XII, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, onde foram instaladas três tendas de 8 metros cada uma. No interior das tendas, foram colocadas 65 cadeiras – respeitando o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde.
“O objetivo da iniciativa é propiciar mais conforto e segurança aos cidadãos que estão em busca do Auxílio Emergencial do governo federal”, explica a titular da Seds, Lucia Vânia. As próximas tendas serão instaladas em quatro agências da CEF: no Setor Pedro Ludovico, Setor Balneário Meia Ponte, Leste Universitário e Parque Amazônia.
Essa é a segunda ação que o governo de Goiás, por meio da Seds, adota visando aumentar a segurança de quem circula pelas ruas das cidades em razão da pandemia de coronavírus. A secretaria, em parceria com a Saneago, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e a Ong Banho Sagrado, está instalando lavatórios em várias praças de Goiânia para garantir a higienização das mãos, sobretudo a pessoas que vivem em situação de rua. Ao todo, serão instalados 20 lavatórios em Goiânia e outros 20 em cidades do interior.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo