Brasil

“O que vai matar o Brasil não é o coronavírus, é a quarentena”, diz Osmar Terra

"Eu sou totalmente contra a quarentena, não adianta nada", defende o ex-ministro Osmar Terra

O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, fez mais uma declaração que coloca em dúvida a eficácia da quarentena por causa do novo coronavírus, uma postura que o deputado federal e médico experiente tem adotado nos últimos dias.

Crítico do isolamento radical e defensor de maior abertura econômica, Osmar Terra afirmou que o vírus de origem chinesa não é o maior problema para o Brasil, e sim a maneira como ele vem sendo combatido no país.

“O número de doentes não diminui, a curva está subindo direto, quase que um foguete, então a quebradeira da economia, a destruição da economia vai ser muito pior a curto e médio prazo. Isso é que o presidente está dizendo”, explicou o deputado em uma videoconferência realizada pela Necton Investimentos.
Continua depois da publicidade

“Quem vai matar o Brasil não é o coronavírus, é a quarentena, é o lockdown [isolamento total] de empresas que nunca foi tentado fazer em nenhuma epidemia e que, para nós, tem um resultado desastroso”, afirmou, segundo o Folha PE.

 

Osmar Terra critica a mídia

Em outra ocasião, Osmar Terra criticou a influência da mídia sobre a forma como o público tem encarado o isolamento. “Eu falo como médico e só me baseio em evidências científicas”, disse ele em uma entrevista para o portal Estradas.

“Eu sou totalmente contra a quarentena, não adianta nada. Eu posso falar isso porque, como Secretário de Saúde do Governo do Rio Grande do Sul, enfrentei três epidemias e são pouquíssimos no Brasil com essa experiência”, completou.

Terra, no entanto, é criticado por alguns mais conservadores, os quais enxergam o ex-ministro como alguém que defende uma visão mais extremada no sentido de negar os riscos envolvidos no afrouxamento das medidas de isolamento.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo