Aparecida de Goiânia

Aparecida é Show terá início de rodeio e apresentação de Xand Avião nesta quinta-feira, 05

O segundo dia do “Aparecida é Show”, realizado nesta quinta-feira, 05, promete agitar a cidade com apresentação do cantor de forró, Xand Avião, e a abertura do rodeio com locução de Juliano Reys e Luiz Carlos Goiano.

O evento, que está na sua 13ª edição, é uma tradição na cidade e ocorre sempre no mês de maio em celebração ao aniversário do município, que completa 100 anos no próximo dia 11 de maio. Neste ano, o público contará com apresentação dos principais nomes da música sertaneja, entre eles, Leonardo e Zé Vaqueiro.

A estrutura montada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela deve receber multidões durante os sete dias de festa e, em todos os dias, a entrada será apenas a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Rodeio

Com uma abertura que será um espetáculo à parte com show pirotécnico com fogos de artifício e premiação de R$ 15 mil. O início da competição é nesta quinta-feira, 5 de maio. A final será no domingo, dia 8. De acordo com os organizadores o Rodeio deste ano será em montaria em touro da companhia de Rodeio Luis Maronezi. Ao todo serão 45 touros e 27 peões de todos os estados que disputarão o prêmio principal.

Programação

A programação começou na noite desta quarta-feira, 04, com show gospel dos cantores Isadora Pompeo e Jessé Aguiar e continua na sexta-feira (6) com show da banda de forró eletrônico Saia Rodada. No sábado (7), a dupla sertaneja renomada César Menotti e Fabiano e Leo Magalhães, animam a festa.

No domingo (8), Dia das Mães, o cantor Leonardo, emociona a todos com seus grandes sucessos. As apresentações da dupla Zé Ricardo & Thiago e a banda cristã Rosa de Saron, também passarão pelo o palco. Além das apresentações musicais, o público também irá acompanhar o encerramento da competição de rodeio neste dia.

Na segunda-feira (9), Zé Vaqueiro, leva o ‘piseiro’ ao palco do Aparecida é Show. Já na terça-feira, 10, véspera do aniversário de Aparecida, a emoção fica por conta do show de Gusttavo Lima, um dos maiores nomes da música sertaneja no país.

Desfile Cívico

No dia do aniversário, na quarta-feira, 11 de maio, será realizado o tradicional desfile cívico, às 8h, na Avenida Independência, na região central de Aparecida. Com participação de escolas, grupos de dança e arte, a atração conta um pouco da história da cidade, exaltando o trabalho e a superação da população aparecidense ao longo de décadas.

No mesmo dia do desfile, a população será presenteada com um bolo de 100 metros, em alusão ao centenário. A expectativa é de que mais de mil pessoas participem da comemoração.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo