CulturaEducaçãoGoiás

Aberto processo seletivo para contratação de professores na Rede Itego

Processo realizado pelo Ibraceds oferece vagas em mais de 10 municípios em Goiás

A Rede Itego, por meio do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), organização social (OS) responsável pelas unidades de ensino das regiões norte, nordeste e Entorno do Distrito Federal, está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de 55 professores e formação de cadastro de reserva.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Buritinópolis (5 vagas), Damianópolis (6 vagas), Alvorada do Norte (4 vagas); São Domingos (3 vagas), São João D’Aliança (2 vagas), Posse (4 vagas), Iaciara (4 vagas), Flores de Goiás (5 vagas), Cavalcante de Goiás (3 vagas), Campos Belos (5 vagas), Alto Paraíso (7 vagas), Monte Alegre de Goiás (2 vagas) e Simolândia (5 vagas).

O salário é calculado com base na carga horária trabalhada pelo docente, podendo chegar ao valor de aproximadamente R$ 3 mil. As inscrições para o processo seletivo começam nesta quarta-feira, 22, e vão até o próximo dia 28 de janeiro.

A seleção será realizada em duas fases simultâneas. Na primeira fase os candidatos devem preencher a ficha de inscrição conforme anexo em cada edital e entregar em um envelope juntamente com os documentos solicitados nos endereços das unidades de ensino de cada município. Na segunda fase serão realizadas a análise curricular e a redação conforme tema no edital.

É importante ressaltar que as despesas da participação em todas as etapas e em todos os procedimentos do processo de seleção correrão por conta do candidato, que não terá direito a ressarcimento de despesas.

Estão aptos a participar do Processo Seletivo os candidatos que atendam às especificações: ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da contratação; ter escolaridade mínima, formação e/ou experiência exigida para o cargo, conforme edital; cumprir as determinações do edital e não possuir vínculo empregatício junto ao Ibraceds no ato da contratação, ou qualquer outro cargo público incompatível com a função a qual poderá exercer.

Há vagas para candidatos com formação  no Ensino Médio completo,  que estejam preferencialmente cursando ensino superior, com diploma de conclusão de curso reconhecido pelo órgão competente e há também vagas para candidatos com Ensino Médio incompleto, que atuarão nos cursos de capacitação.

Do total de vagas oferecidas neste processo, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência amparadas pela Lei n. 8.213/1991 e Decreto n.5.296/2004, certificando-se, para tanto, que é preciso atender às exigências do edital em questão.

O resultado será divulgado no site https://www.ibraceds.org.br/processoseletivo, na data prevista no cronograma contido nos editais. É de total responsabilidade do candidato o acompanhamento do certame.

Endereços para entrega dos envelopes e números dos editais:

  • Edital 005/2020 – Buritinópolis: Rua 18 Qd. 56, Setor Novo Buriti –  Buritinópolis-GO – (CRAS)
  • Edital 006/2020 – Damianópolis: Prefeitura Municipal – Avenida Goiás – Centro
  • Edital 007/2020 – Alvorada do Norte: Prefeitura Municipal – Avenida Dona Laureana, n° 1201, Centro
  • Edital 008/2020 – São Domingos: Rua das Flores- Centro Contato: Fernanda
  • Edital 009/2020 – São João D’Aliança: Rua Felipe Crisostomo do Carmo, Qd. 46 lote 02 S/N
  • Edital 010/2020 – Simolândia: Rua 04 Quadra 07/08 – Bairro: Jardim
  • Brasil S/N
  • Edital 011/2020 – Posse: Rua Nelson Vieira de Brito, Qd. 09, Setor Central (ao lado da Delegacia de Polícia Civil)
  • Edital 012/2020 – Iaciara: Rua 19 ESQ C12 Qd. 01 Lotes 1 a 4 – Setor Solon Amaral (Escola Municipal Profº Sebastião Marques de Sousa)
  • Edital 013/2020 – Flores de Goiás: Rua Professora Maria Angélica S/N – Colégio Estadual Júlio Cesar Teodoro
  • Edital 014/2020 – Cavalcante: Secretaria de Assistência Social – Praça Antônio Jorge, Nº 314
  • Edital 015/2020 – Campos Belos: Rua 6 Quadra D2 Lote 6 Setor Industrial
  • Edital 016/2020 – Alto Paraíso: Polo universitário – Rua São Jorge Quadra 26 Parte da APM06 – Centro
  • Edital 017/2020 – Monte Alegre de Goiás: Praça da Matriz nº 30 – Centro

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo