Cidades

Exposição de Orquídeas reunirá mais mil espécimes em Aparecida

As primeiras 200 pessoas que doarem dois quilos de alimentos não perecíveis, receberão, gratuitamente, uma muda de orquídea ou rosa do deserto

Aparecida de Goiânia sediará de 11 a 13 de março, a 15ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento, que já integra o calendário anual da cidade, terá entrada gratuita e será realizado no Temae Beach Esportes e Eventos, espaço situado ao lado do Anfiteatro Municipal. A realização da Exposição conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio das Secretarias de Cultura, Ação Integrada e Assistência Social.

Segundo a coordenadora da exposição, Marling Frauzino, no local será cumprido todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município. “Vamos disponibilizar álcool 70% para visitantes e expositores, faremos aferição de temperatura, além de permitir a entrada e permanência somente das pessoas que estiverem usando máscara”, destacou a coordenadora.

Durante os três dias de exposição, das 9h às 20h, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir exemplares de diferentes regiões do país, trazidos por oito expositores das cidades de Guararema (SP), São José do Rio Preto (SP), Viçosa (MG), Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, que participam do evento. As plantas serão vendidas a partir de R$ 15 e os visitantes também poderão comprar vasos, substratos, adubos e receber explicações sobre o cultivo das plantas.

Além de presentear os visitantes com a beleza peculiar de cada espécie de flor, o evento também tem o foco beneficente. As primeiras 200 pessoas que chegarem ao local com dois quilos de alimentos não perecíveis, vão ganhar uma muda de orquídea e/ou de rosa do deserto, ambas sem flores. As doações arrecadadas serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social do município que fará a destinação dos alimentos para entidades filantrópicas e famílias carentes.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo