Goiânia

Fiscais da Amma multam por descarte irregular de entulho

Equipe da Diretoria de Parques e Unidades de Conservação do órgão fazia limpeza de uma área quando o veículo chegou e fez descarte de entulho

Os fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) apreenderam na tarde desta sexta-feira, 27, no Setor Jardim das Hortências, um caminhão utilizado no descarte de entulho numa área do respectivo setor. Ao motorista do veículo foi aplicada uma multa no valor de R$ 5 mil.
Essa apreensão aconteceu no momento em que uma equipe da Diretoria de Parques e Unidades de Conservação da Amma retirava, a pedido da comunidade, entulho e lixo doméstico de um determinado local do setor. O material recolhido da área, quase 30 caminhões, foi levado para o aterro sanitário.

No momento em que realizava o descarte, a equipe da Amma que recolhia o entulho e lixo acionou os fiscais, que chegaram rapidamente, pois estavam nas proximidades do setor fazendo monitoramento de descarte irregular. O motorista infrator tentou convencer os fiscais de que não sabia que era proibido fazer descarte no local. Foi em vão a sua tentativa de não ter seu caminhão apreendido e não ser multado.

Apesar do período de quarentena, o serviço de fiscalização da Amma está funcionando normalmente, assim como outros serviços oferecidos pelo órgão. E as denúncias sobre qualquer irregularidade ambiental podem ser realizadas no telefone 161. Esse telefone disponibilizado tem sido de suma importância à Amma, haja vista que muitas ações fiscalizatórias do órgão são decorrentes de denúncias. Grande parte dos veículos apreendidos por descarte irregular em áreas públicas foi possível pelas denúncias.  Fonte: Sinésio Dioliveira, Assessoria de Meio Ambiente

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo