Aparecida de GoiâniaCulturaGoiás

Cia Carlos Moreira apresenta dois espetáculos na Cidade de Goiás

As peças “Era Só o que Faltava” e “A Sogra que Pedi a Deus” serão apresentadas no Cine Teatro São Joaquim, nos dias 28 e 29 de fevereiro.

O Cine Teatro São Joaquim, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás) na antiga capital do Estado, recebe, nos dias 28 e 29 de fevereiro, dois espetáculos da Companhia de Teatro Carlos Moreira. “Era só o que me faltava” será apresentado na sexta-feira (28/02), às 20h. O espetáculo faz parte do projeto de popularização teatral da Companhia e o ingresso é garantido com a doação de um quilo de alimento não perecível. No sábado, a partir das 20h, será apresentado “A sogra que pedi a Deus”, com ingressos a R$10.

O espetáculo “Era só o que faltava” traz para os palcos os veteranos Ery Ferreira e Eurípedes de Oliveira. A peça de Mauri de Castro, com direção de Eduardo de Souza, narra a saga de um pacato cidadão nas mãos de dois marketeiros que têm o objetivo de transformá-lo em um político.

Com um intenso treinamento, iniciam-se as atividades para repassar as artimanhas do poder para o futuro parlamentar que, de um homem simples e honesto, é transformado em uma máquina de corrupção. Por outro lado, a comédia enfoca a falta de critério do eleitor na escolha do seu representante e o desinteresse em acompanhar as ações do político que elegeu. A classificação é de 14 anos.

Já o espetáculo “A sogra que pedi a Deus” comemora 40 anos de carreira do ator e diretor Carlos Moreira. A peça de Wilson Coca conta a história de um duelo entre sogra e genro depois que a viagem de Renato (Italo Moreira) e Flavia (Talita Prudente) para o Caribe dá errado. Situações cômicas acontecem quando Dona Zulmira, interpretada por Carlos Moreira, resolve se hospedar na casa da filha, convicta de que o casal estaria viajando.

O Cine Teatro São Joaquim está situado na Rua Moretti Foggia, próximo à ponte da Casa de Cora Coralina, na cidade de Goiás.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo