Aparecida de GoiâniaEducação

Prefeitura continua entrega de kits escolares aos alunos das unidades municipais

A entrega dos kits escolares está prevista para ser concluída até o final deste mês em todas as unidades. Nesta sexta, os alunos da Escola Luiz da Paixão Viana receberam seus kits

Nesta sexta-feira, 11, a prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação, entregou mais kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Os beneficiados de hoje foram os alunos da Escola Municipal Luiz da Paixão Viana, que fica no Setor Village Garavelo. A entrega aconteceu no período da manhã e foi feita pelo secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo.

As crianças da pré-escola (Agrupamentos IV e V da Educação Infantil) receberam agendas para o registro de tarefas e comunicados por parte da escola e também dos pais ou responsáveis pelas crianças. Já os estudantes do 1º ao 5º ano levaram para casa um kit contendo duas pastas, agenda escolar, cadernos espiral e de desenho, tabuada, massa de modelar, tesoura, lápis de escrever e de cor, cola, borracha, apontador, estojo e régua.

A unidade educacional atende 613 estudantes matriculados em turmas que vão da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. No ato de entrega do benefício, o secretário de Educação esclareceu que o material foi adquirido com o propósito de melhorar o ensino e aprendizagem, oferecendo aos estudantes da rede condições mínimas de participação nas atividades escolares.

O secretário ressalta também o empenho da Prefeitura que, por meio da ação, contribui com as famílias, sobretudo, no caso daquelas que passam por dificuldades financeiras impostas pela pandemia. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está empenhada no sentido de oferecer condições para que as aulas aconteçam dentro da normalidade e uma das formas é assegurar para que os estudantes tenham o material necessário ao seu aprendizado”, argumentou o secretário.

Para garantir o benefício a todos os alunos matriculados em Escolas Municipais e Cmeis, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia investiu cerca de R$ 11 milhões na aquisição de material escolar. Foram adquiridos, além das agendas para as crianças menores da Educação Infantil, dois tipos de kits específicos: um para estudantes matriculados em turmas de 1º ao 5º ano e outro para os que frequentam turmas de 6º ao 9º.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou o compromisso de sua gestão com a melhoria do ensino e disse que o kit entregue aos alunos é uma forma de contribuir para que nenhuma criança deixe de frequentar por não ter material escolar. “A Prefeitura é sensível aos problemas enfrentados pelas famílias. Sabemos que a pandemia não deixou sequelas apenas na saúde das pessoas, mas também no orçamento dos pais, de maneira que este material é uma forma de contribuir para melhorar a realidade social dos estudantes”, comentou.

Para a mãe do aluno Gabriel Silva, 6, a entrega dos kits de material escolar irá contribuir para o desenvolvimento do seu filho. “É o primeiro ano dele na escola. Ele está empolgado e com este material de boa qualidade acredito que ele vai se sentir ainda mais motivado a estudar”, arrematou.

Compareceram à solenidade de entrega dos kits escolares os vereadores Diony Nery (PSDB), Marcos Miranda (Republicanos) e Getúlio Andrade (PV).

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo