Cidades

Saiba como acionar o Disque Busca em Aparecida

Disque Busca é um serviço gratuito e disponível para toda população do municípioMorador pode solicitar atendimento domiciliar pelo telefone 3545-9969, que também funciona pelo WhatsApp

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), disponibiliza um serviço gratuito para coleta de móveis velhos inutilizáveis, isto é, aqueles objetos de uso doméstico que estão fora das condições de uso.

O Disque Busca funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e pode ser solicitado por meio do telefone 3545-9969, que também funciona pelo WhatsApp. É necessário que o solicitante informe os dados pessoais, o endereço completo da residência e telefone para contato. Aberta a solicitação do serviço, as equipes do Disque Busca vão até a residência, no dia e horário agendado, para realizar o recolhimento.

Em Aparecida, o sofá velho continua liderando o número de materiais recolhidos em residências. Em seguida, aparece guarda-roupa, tanquinho, computadores e outros objetos diversos de uso doméstico – todos danificados ou fora das condições de usabilidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Davi Mendanha, afirma que a destinação adequada de todo resíduo contribui com a conservação da limpeza urbana. “São vários benefícios atribuídos ao serviço do Disque Busca, dentre eles a conservação da limpeza do município e a preservação do ambiente. Além, claro, de evitar transtornos à própria população”.

A diretora de Resíduos Sólidos, Victória Arantes, destaca ainda que o descarte irregular em calçadas, lotes baldios e vazios urbanos implica em prejuízos para a qualidade de vida do cidadão.  

“O Disque Busca é um serviço útil, gratuito e disponível para toda população do município. O objetivo é evitar que móveis velhos, como sofá, armários, guarda-roupa e outros equipamentos sejam descartados de forma indevida em lotes baldios, praças e áreas verdes, causando transtornos diversos e muita sujeira”.

Depois de recolhidos, por um caminhão da Programa de Coleta Seletiva, os móveis inutilizáveis são encaminhados para o serviço de triagem do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia.

Waldemar

Waldemar Rego é jornalista formado pela Faculdade Araguaia com diploma reconhecido pela Universidade Federal de Goiás UFG com extensão na área de mídia e política no cinema, fotografia jornalística e publicitária, diversidade cultural da mulher na comunicação, comunicação em tempos de mídias sociais, identidade visual em peças publicitárias e no jornalismo. Waldemar Rego também é artista plástico escritor e poeta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo